ADUFPI aprova paralisação nacional de servidores federais na quinta (28)

Com os salários congelados desde 2017, os Servidores Públicos Federais acumulam uma defasagem de 49,28% em seus vencimentos

Avalie a matéria:
ADUFPI aprova paralisação nacional de servidores federais na quinta (28) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em Assembleia Geral Ordinária com a categoria ocorrida na tarde da última quinta-feira, 21 de abril, a Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí – ADUFPI, aprovou por ampla maioria de votos um conjunto de encaminhamentos para a construção da Jornada de luta do Setor das IFES, com paralisação programada para ocorrer no dia 28 de abril de 2022.

Com os salários congelados desde 2017 e perdas salariais de mais de 10% somente em 2021, os Servidores Públicos Federais acumulam uma defasagem de 49,28% em seus vencimentos. A demanda acordada, entretanto, é lutar por 19,99% de recomposição – referentes aos índices inflacionários do governo Bolsonaro. Apesar de alegar falta de recursos e contexto pandêmico, ainda em 2021 o governo reservou R$1,7 bilhões para reajuste salarial de policiais federais, policiais rodoviários federais e agentes penitenciários.

ADUFPI aprova paralisação nacional de servidores federais na quinta (28) - Foto: Ascom

Segundo os servidores, "o processo de concepção e apresentação do texto da PEC 32 foi marcado por cálculos insuficientes por parte da equipe econômica, pela tentativa de imposição de sigilo sobre as discussões que precederam o texto e pela fundamentação da proposta sobre falsas premissas e convicções ideológicas que ignoram a realidade".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES