Adutora de Bocaina/Piaus II atenderá mais de 120 mil pessoas

Quando a adutora estiver em funcionamento, um ramal deve captar água da barragem de Bocaina e levar até o município de Picos.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 120 mil pessoas devem ser beneficiadas com o Sistema Adutor de Bocaina/Piaus II. A obra está incluída em um grande pacote (Pac Seca) que deve ser anunciado esta semana pela presidente Dilma Rousseff. Durante reunião com equipe de secretários, o governador Wilson Martins anunciou que a presidente Dilma Rousseff liberou os R$ 77 milhões para dar início às obras.

A obra deve ser executada em um prazo de 18 meses e visa resolver os problemas gerados pela seca no Estado. ?A exigência é para que a obra termine dentro desse prazo que foi estabelecido. Com a obra concluída serão sete cidades contempladas com água de qualidade e mais de 120 mil pessoas vão ser beneficiadas?, destaca o secretário estadual do Meio Ambiente, Dalton Macambira.

Quando a adutora estiver em funcionamento, um ramal deve captar água da barragem de Bocaina e levar até o município de Picos, passando por Bocaina e Sussuapara. Outro ramal sairá da barragem de Piaus, levando água para as cidades de Alagoinha do Piauí, Monsenhor Hipólito, Francisco Santos e Santo Antônio de Lisboa. ?Em todas as localidades em que a adutora for passando, terá um ramal para atender a população local?, acrescenta Dalton.

A adutora terá um total de 111 km de tubos, com capacidade total de tratamento de 361,63 litros por segundo. Serão 7 reservatórios com capacidade total de 1.750 metros cúbicos. Em cada cidade terá um reservatório, este receberá a quantidade de água referente à demanda da população e o tamanho da cidade.

Piaus I está sendo concluída

A seca na região Nordeste é considerada uma das piores de todos os tempos. Dentro das ações de combate à estiagem do governo do Estado está incluída a obra da Adutora de Piaus. No total, são nove estações elevatórias de bombeamento a montante dos principais trechos adutores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES