Advogada divulga foto e diz que assessora não merece ser demitida por causa de vídeo

Vídeo de sexo de assessora parlamentar circulou entre políticos na CPI

Denise Leitão Rocha teve vídeo divulgado na web | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A advogada da assessora parlamentar Denise Leitão Rocha, Mariana Kreimer Melucci, disse nesta quarta-feira (25) que não há motivo para que sua cliente seja demitida do gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI) por causa da divulgação de um vídeo em que ela aparece em cenas de sexo. O vídeo circulou entre parlamentares e jornalistas durante uma sessão da CPI do Cachoeira e vazou na internet - a polícia apura o autor do vazamento.

No último dia 18, o senador disse que a assessora deve ser demitida na volta do recesso parlamentar, em agosto. "Tudo leva a crer que ela vai ser afastada definitivamente", disse, na ocasião, ao ser questionado sobre a demissão. "Não vou passar o resto do mandato dando explicação sobre uma situação que aconteceu."

A advogada disse que a demissão não se justifica. ?A Denise ainda não sentou com o chefe para discutir o assunto. Para nós não há motivo para demissão. Neste caso do vazamento das gravações, ela foi vítima?, afirmou.

Nesta quarta (24), por telefone, o senador disse que não há ?nenhum fato novo? em relação a uma possível demissão da assessora. Segundo o parlamentar, a equipe que compõe o gabinete em Brasília vai se reunir na próxima semana para discutir o assunto.

?A questão do vídeo, da divulgação das imagens, em si não me afeta. O que importa é saber se ela [Denise] vai conseguir desempenhar as atividades exercidas por ela no gabinete?, disse.

Como advogada, Denise assessora o senador durante a análise e votação de projetos de lei nas comissões do Senado. Ela começou a trabalhar no gabinete no início de 2011 e ganhava cerca de R$ 4 mil por mês. Segundo Nogueira, ganhou o posto após análise de currículo e entrevista.

"Preconceito"

A advogada Mariana Melucci divulgou foto da cliente na qual ela aparece em uma cerimônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, recebendo a carteirinha da entidade, que dá ao formado em direito a prerrogativa de exercer a profissão.

Segundo ela, a divulgação da foto é uma forma de neutralizar "a má imagem que estão criando sobre a Denise". Na maioria das fotos extraídas da internet e divulgadas em sites depois que o caso se tornou público, a cliente dela aparece de biquini.

?O preconceito [da sociedade] está explícito. Infelizmente isso ainda existe, pois nossa sociedade é machista. É uma situação chata, e eu posso garantir que a gravação não foi feita em nenhum órgão público. Tentam juntar o episódio ao serviço da Denise, mas não há relação nenhuma entre o vídeo e as atividades que ela exerce?, afirmou a advogada.

Mariana Melucci disse que a divulgação do vídeo fez com que a assessora sofresse de ?preconceito de gênero? e que imagem dela foi ?deturpada?.

Segundo a advogada, as pessoas têm achado que Denise conseguiu o emprego pela beleza e não pela competência.

Investigação

Nesta terça-feira (24), a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) informou ter ouvido informalmente um homem suspeito de ter sido o responsável pelo vazamento do vídeo.

Segundo a Polícia Civil, ele confirmou ser a pessoa que aparece nas imagens, mas negou ter divulgado a gravação.

?Denise está muito abalada, mas agora já está se tranquilizando. Ela tem chorado muito, tomado remédios e não consegue dormir. É um momento de muito desgaste, ela inclusive saiu de casa?, afirmou Mariana Melucci.

A advogada afirmou que está recebendo a ajuda de um profissional da área de tecnologia na tentativa de identificar a origem do vazamento do vídeo na internet.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES