Advogado diz que goleiro Bruno pode sair da cadeia em junho

Seu advogado, Rui Pimenta, afirmou que espera que o goleiro esteja em liberdade já em junho.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a decisão da Justiça de Contagem (MG) de conceder liberdade condicional ao goleiro Bruno Fernandes, seu advogado, Rui Pimenta, afirmou ao R7 que espera que o goleiro esteja em liberdade já em junho.

A determinação anunciada na terça-feira (29) se refere ao processo que o jogador responde no Rio de Janeiro por agressão e cárcere privado de sua ex-amante Eliza Samudio. Porém, como Bruno também responde a mandado de prisão expedido pela Justiça de Minas Gerais pelo assassinato da jovem, ele não deverá ser solto.

Apesar disso, Pimenta disse acreditar que Bruno estará em liberdade em breve. O advogado diz que a decisão de liberdade condicional desta terça já era esperada. Agora, ele aguarda o julgamento do habeas corpus pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

? Nossa grande preocupação é julgar no STF o habeas corpus porque é o alvará para ele ir para rua. Vamos agora acelerar o julgamento de Brasília porque julgando lá ele vai para rua e nós vamos para o Flamengo com ele.

?Vão julgar um campeão do mundo?

O advogado de Bruno, Rui Pimenta, também disse ao R7 que a decisão de liberdade condicional recebida pelo goleiro foi uma ?boa vitória? e pode ajudar no processo.

? Ele não é um preso definitivo, é um preso preventivo. Na prisão preventiva, os tribunais entendem que pode durar até 180 dias, e ele está preso há dois anos. Isso é um absurdo. Com certeza julgando no STF, ele vai pra rua.

Segundo o advogado, o julgamento no STF irá ocorrer nos próximos 30 dias, e Bruno deve conquistar o direito à liberdade. Pimenta confirma a previsão que já tinha feito ao R7 anteriormente de que o goleiro vai participar da Copa do Mundo de 2014.

? O Bruno vai jogar a Copa do Mundo, vai para final com a argentina e o Messi vai bater e ele vai agarrar e dar o título para o Brasil. Depois ele vai ser julgado na Justiça de Contagem. Eles vão julgar um campeão do mundo.

Eliza Samudio desapareceu no início de junho de 2010. No dia 25 daquele mês, o filho da jovem foi encontrado na casa de uma amiga de Dayanne Rodrigues do Carmo Souza, ex-mulher de Bruno.

Após ouvir depoimento de suspeitos, a polícia concluiu inquérito afirmando que Eliza teria sido sequestrada com seu filho no Rio de Janeiro no dia 4 de junho e levada para Minas Gerais. Segundo a polícia, a jovem teria sido mantida com o filho no sítio de Bruno e, dias depois, teria sido morta na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

Apesar de a polícia não ter encontrado o corpo de Eliza, o delegado que cuida do caso diz que as investigações concluíram que ela está morta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES