Advogado morde filha de 6 anos: “Queria que a vida não fosse tão difícil”

O advogado que mora e atua em Brasília deixou um hematoma na filha após mordê-la. Em áudio, criança detalha como ocorreu agressão

Advogado morde filha de 6 anos: “Papai do céu, queria que a vida não fosse tão difícil” | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um advogado que atua e mora em Brasília mordeu a própria filha, de 6 anos, quando estava em um passeio com a criança, no sábado (23/4). A agressão deixou um hematoma no peito da menina, logo abaixo do ombro direito. Em áudio obtido pelo Metrópoles, ela revela com detalhes como a agressão a deixou física e psicologicamente abalada.

Na gravação, a menina relata que o pai a levou para almoçar em um restaurante. No local, o advogado ergueu a filha, mas ela teria ficado com medo, gritado e o pai teria, então, avançado para mordê-la. “Ele me levantou do jeito que eu não queria. Eu fiquei com medo de altura… Aí, eu gritei de medo de altura e, depois, ele me mordeu”, narra a pequena, em conversa gravada pela mãe e obtida pela reportagem.

Advogado morde filha de 6 anos: “Queria que a vida não fosse tão difícil”- Foto: Reprodução

Os pais da criança foram casados por três anos, se divorciaram e hoje têm guarda compartilhada. A filha fica com o pai às quartas-feiras e, aos fins de semana, alterna entre a casa dos dois. A reportagem optou por não expor o nome dos envolvidos, incluindo o do pai, para preservar a identidade da pequena.

No diálogo, a mãe pergunta se o pai mordeu a filha “brincando”. A menina diz que a mordida foi com “raiva”. “Aí, depois, eu comecei a chorar e ele me deu bronca: ‘Faz as malas para você ir para a casa da sua mãe, eu não te aguento mais'”, afirma.

A conversa prossegue com a mãe questionando o que o pai falou, e a criança reproduz: “Depois, ele me arrumou, me segurou e disse: ‘Nossa, que mordida grande’. Me trocou de roupa, colocou um casaco e a gente foi para o circo. No final do circo, ele já tava [sic] de bem comigo, só que eu ainda estava um pouquinho triste.”

A pequena continuou o relato dizendo que, naquela noite, se agarrou ao retrato da família e rezou para Deus, pedindo para não ter uma vida “tão difícil”.

“Antes de dormir, coloquei o pijama e aí eu peguei a foto de nós três. Você tava numa prancha, meu pai tava me segurando e eu agarrei ela assim e dormi… Papai do céu, eu queria que minha vida não fosse tão difícil. Eu queria morar só com a mamãe. Eu comecei a chorar um pouquinho, depois eu peguei no sono e no outro dia foi tudo melhor”, conta.

À reportagem, a mãe ressaltou que vai entrar na Justiça com o objetivo de obter a guarda unilateral, porque teme que o ex-marido machuque ainda mais a filha: “Tenho medo de ele perder a mão. Não é uma pessoa com sanidade para ficar sozinha com uma criança. Isso me deixa muito desesperada, porque a Justiça é lenta. Pelo menos agora tenho uma prova física”.

Polícia

Tanto a mãe quanto o pai da menina registraram ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) esta semana. O advogado se adiantou e procurou a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher I (Deam I) para declarar que a lesão causada na filha foi acidental.

O homem alegou à polícia que estava em um restaurante no qual havia comemorações de Carnaval e “todos estavam se divertindo”. Ele narrou que pegou a filha, a jogou para cima, mas ela se assustou e, “por ato involuntário, acabou mordendo-a acidentalmente na região abaixo do ombro”.

O advogado afirmou, no depoimento, que quis se adiantar e registrar a ocorrência porque já tem desavenças judiciais com a mulher e ela poderia ser mais uma situação “usada contra ele”.

Medidas protetivas

Já a mãe comunicou à polícia o descumprimento de medidas protetivas por parte do ex-marido. No mês passado, antes do episódio da mordida, o advogado foi proibido de manter contato com a ex-mulher e de se aproximar dela a menos de 200 metros. A decisão foi expedida pelo 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher de Brasília, no dia 24 de março.

À época, ela relatou à Deam que foi buscar a filha na casa do ex-marido, mas ele estaria irritado e teria gritado com ela. No sábado, após a mordida na criança, ele teria enviado mensagens ofensivas à ex-companheira.

A mãe disse que foi orientada na delegacia a procurar a Vara da Infância e da Juventude (VIJ) para discutir a questão da guarda compartilhada. Ela já havia solicitado a suspensão das visitas do ex-marido à filha, mas a Justiça negou por entender que “não há qualquer indício nos autos de que o requerido represente perigo à menor”.

Ao Metrópoles o pai alegou que a mordida ocorreu de forma “involuntária, no susto”. “A gente estava no baile de Carnaval lá do Mané Garrincha, e eu a joguei para cima porque estava no bailinho. No que eu a joguei para cima, ela gritou, e eu estava de boca aberta, cantando e brincando. Ela caiu na minha boca. Aí, machucou”, explicou-se.

Segundo o advogado, logo em seguida, ele pediu para a mãe buscar a menina, pois ele teria ficado “chateado” com a situação. “Eu achei por bem – porque a mãe dela é pessoa difícil e cria muito caso – eu mesmo me antecipei e fui à delegacia fazer a ocorrência. O delegado da Delegacia da Criança me encaminhou para a Delegacia da Mulher, onde foi feita uma ocorrência. Eu peguei o laudo para fazer o corpo de delito dela, mas como a mãe a pegou, eu dei o encaminhamento para ela ir lá”, finalizou o pai.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES