Advogado Renato Bacellar morre aos 76 anos em Teresina

Renato Bacellar terá seu corpo velado no município de Parnaíba, nesta quinta-feira (24/03). Ele deixou a viúva, três filhos e três netas

Advogado Renato Bacellar morre aos 76 anos em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado, jornalista e professor Renato Araribóia de Britto Bacellar morreu na noite de quarta-feira (23), aos 76 anos. Ele encontrava-se internado em um hospital de Teresina. Não foi divulgada a causa da morte.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, divulgou nota de pesar expressando profundo pesar. O presidente Celso Barros decretou luto oficial de três dias na instituição.

Renato Bacellar tinha inscrição na OAB-PI desde o ano de 1973, foi Conselheiro e Secretário-geral da OAB Piauí na gestão de Reginaldo Santos Furtado. Foi procurador-geral do município de Teresina, professor da Universidade Estadual do Piauí, jornalista, escritor, e dedicava-se atualmente à preservação do museu Pharmacia do Povo, em Parnaíba e à Presidência da Fundação Dr. Raul Furtado Bacellar. Ele também era membro da Academia Parnaibana de Letras.

Advogado e jornalista Renato Bacellar morre aos 76 anos em Teresina

“Renato era um querido amigo de minha família de longas datas e sempre conversávamos. Um piauiense honrado, com uma vasta biografia, abdicado defensor da cultura e que deixou legado para todos nós. A Advocacia piauiense está de luto”, declarou o presidente da OAB Piauí, Celso Barros.

"A Seccional Piauí se solidariza com os familiares e amigos de Renato Araribóia de Britto Bacellar, e expressa as mais profundas condolências", diz a nota.

Renato Bacellar terá seu corpo velado no município de Parnaíba, nesta quinta-feira (24/03). Ele deixou a viúva, três filhos e três netas.

PREFEITURA DE TERESINA LAMENTA MORTE

A Prefeitura de Teresina lamentou, através de nota, o falecimento do advogado e jornalista Renato Araribóia de Britto Bacelar, aos 76 anos.

"Renato Bacellar foi procurador do município de Teresina onde prestou relevantes serviços e deixou um grande legado na defesa da Cultura", diz a nota.

"O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES