Advogado sobrinho de ex-prefeito é enterrado sob muita comoção

Advogado foi enterrado na manhã de hoje na cidade de Cabeceiras.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Revolta e comoção marcaram o enterro do advogado Ozires de Castro Machado Neto, de  28 anos, que morreu ontem no Hospital de Urgências de Teresina (HUT), após ter sido baleado na cabeça em uma suposta tentativa de assalto na noite de segunda-feira (11) no bairro Saci, na zona Sul de Teresina. 

O sepultamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (13) em Cabeceiras do Piauí, cidade natal do advogado. O corpo foi velado na noite de ontem na capital e chegou ainda pela madrugada em Cabeceiras, onde foi realizada uma missa na Igreja Matriz e em seguida ocorreu o enterro, marcado por muita comoção e revolta de familiares e amigos da vítima que ainda não acreditam no que aconteceu.

Os familiares estão consternados e revoltados com a morte do advogado que é sobrinho do ex-prefeito da cidade de Cabeceiras, A família evita conceder entrevista. 

Advogado morre no HUT

O advogado Ozires de Castro Machado Neto morreu na manhã de terça-feira (12) no Hospital de Urgências de Teresina (HUT), onde estava internado. O diretor do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Gilberto Albuquerque, informou que o jovem foi encaminhado para o hospital já em estado muito grave. “Esse jovem faleceu aqui no Hospital de Urgências de Teresina hoje pela manhã. Ele foi atingido com dois tiros na cabeça: tiro transfixante, atravessou a base do crânio. O local onde a bala entrou é inacessível, ou seja, a gente não consegue nem operar porque ela passou por um local que a gente não teria acesso nem que precisasse operar. A gente não teria como operar”, afirmou.

O crime

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, Ozires Machado estava em seu carro já próximo de sua residência no bairro Saci quando foi abordado por um homem. Após uma suposta reação ele foi alvejado com um tiro. “Ele foi socorrido com vida para o Hospital de Urgência de Teresina, o fato aconteceu próximo da Praça Principal do Saci”.

Testemunhas disseram que eram dois criminosos que queriam roubar o veículo da vítima. Após o crime, a dupla saiu correndo a pé em destino ignorado. 

Família descarta execução

Os familiares de Ozires de Castro Machado Neto estão bastante abalados e descartam que o advogado tenha sido executado. Segundo os familiares, o jovem não tinha desavença com ninguém e era muito querido no bairro onde morava. “Era meu cliente e cortava cabelo comigo. Ele se formou em Direito faz uns três anos", disse um cabeleireiro, que pediu para não ser identificado. 

Uma tia do advogado, que também não quis se identificar, lamenta a morte do sobrinho e descarta o crime de execução. “A gente acha que ele se assustou. Ele estava com o pé no acelerador, o veículo saiu desgovernado. Ele trabalha com um juiz em uma cidade do interior e não tinha desavença com ninguém, e não bebia. Era um ótimo filho, um maravilhoso sobrinho”, contou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES