Aeronautas suspendem greve até domingo (25) para votar nova proposta

Suspensão da paralisação vale das 6h deste sábado (24) até meio-dia de domingo (25). O resultado da votação da categoria será divulgado às 12h30 de domingo. Movimento começou na segunda (19).

Avalie a matéria:
reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A assessoria do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) informou no final da noite desta sexta-feira (23) a suspensão da greve da categoria até o resultado de votação, no domingo (25), de uma nova proposta apresentada pelas empresas.

A suspensão da paralisação dos aeronautas vale das 6h deste sábado (24) e até meio-dia de domingo (25). O resultado da votação da categoria será divulgado às 12h30.

Aeronautas suspendem greve até domingo (25) para votar nova proposta (Foto: Reprodução)

A paralisação afeta os aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza. A categoria iniciou a greve na segunda-feira (19).

Os aeroportos seguiram, na sexta, com voos atrasados e cancelados por causa da paralisação. No aeroporto de Congonhas, em São Paulo, 78 voos atrasaram e 14 foram cancelados. No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, três voos tiveram atraso.

No Santos Dumont, no Rio, 50 voos atrasaram e seis foram cancelados. Segundo a Infraero, o movimento nos aeroportos da rede durante as festas de fim de ano deve aumentar 45%, em comparação com o ano passado.

Aeronautas são todos os profissionais que exercem atividade no interior de uma aeronave, como o comandante (piloto), co-piloto, comissário de bordo, mecânico de voo, navegador e radioperador de voo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES