Aeronaves da Marinha se chocam durante treinamento e piloto some

Um dos caças caiu no mar de Saquarema e piloto teria sido ejetado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um caça modelo AF-1B (A-4KU-Skyhawk), da Marinha do Brasil, caiu no mar na tarde de terça-feira (26) em Saquarema, Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro. O piloto se ejetou da aeronave, mas ainda não havia sido encontrado até o início da noite.

O acidente ocorreu durante colisão com outro avião, que pousou sem problemas na Base Aeronaval de São Pedro D'Aldeia.

Por meio de nota, a Força Aérea Brasileira lamentou o ocorrido: "A Marinha deu início às buscas pelo piloto e está prestando todo o apoio necessário à família do militar. O acidente aconteceu quando a aeronave retornava de exercícios operativos e suas circunstâncias estão sendo apuradas".

A operação de busca e salvamento envolve cinco helicópteros e dois navios — um deles a fragata Liberal. Com apoio do Corpo de Bombeiros, as buscas são feitas com navios, aeronaves e lanchas.

O acidente ocorreu a 25 milhas da costa (cerca de 40 km). O aparelho passou por processo de modernização na Embraer.

Equipes da Marinha buscam piloto de caça desaparecido após acidente

Equipes da Marinha do Brasil passaram a noite desta terça-feira (26) e a madrugada desta quarta-feira (27) à procura do piloto do caça A-4 Skyhawk que sumiu no mar ao largo de Saquarema ontem à tarde.

O avião caiu depois de se chocar com outro aparelho idêntico, durante treinamento de ataque a alvos na superfície.

O militar conseguiu se ejetar, mas desapareceu. As buscas se concentram na praia de Jaconé. Helicópteros e navios da Marinha participam da operação, que continua nesta manhã.

O outro piloto envolvido no acidente conseguiu pousar em segurança na Base Aérea Naval de São Pedro d'Aldeia. Recebeu atendimento médico e foi liberado.

Os nomes dos dois militares não foram divulgados. A Marinha informou por nota que presta assistência à família do oficial desaparecido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES