Litoral do PI receberá voos comerciais

O governador Wellington Dias relata que esse é um momento histórico para todo o Estado

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um investimento de R$ 18 milhões foi necessário para que o Aeroporto Internacional de Parnaíba recebesse uma ampliação de 400 metros em sua pista de pouso. Essa ampliação foi inaugurada na noite de ontem: a extensão da pista passou de 2.100 metros para os atuais 2.500 metros. A iniciativa partiu da Infraero com recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e deve beneficiar toda a estrutura turística da região.

O governador Wellington Dias relata que esse é um momento histórico para todo o Estado. Ele reitera que as condições de instalação do aeroporto se devem principalmente a proximidade dele com outros continentes. ?Este é um local de excelente localização geográfica?, lembrou. Dias afirmou que o aeroporto terá voos comerciais e de carga até o mês de julho.

A partir desta quarta-feira, o governador garantiu que deve ir a Brasília para fechar acordos com empresas aéreas para que a implantação dos voos seja feita o mais rápido possível. O aeroporto possui capacidade para receber aviões de médio e grande porte.

Outro ponto enfatizado pelo chefe do Executivo foi a potencialidade da atividade turística que ele irá proporcionar.

?O aeroporto vai potencializar o turismo na região conhecida com Rota das Emoções, que é a área correspondente a região dos Lençóis, Delta e Jericoacoara?, relatou Dias. Ele situa que essa integração gera emprego e renda para a população de todos os Estados envolvidos na rota. O governador pontua que a região é modelo. ?Essa parceria é um exemplo e uma novidade no país que foi tomada com exemplo por outros Estados. Ficará para sempre?, declarou.

Fernando Castro Cunha Filho, superintendente regional da Infraero Nordeste, garantiu que as condições do aeroporto são seguras. ?A estrutura da pista e do local garantem segurança com em qualquer aeroporto internacional do mundo?, prontificou. Ele relatou ainda que a obra é uma consolidação para o turismo, enfatizando ainda mais a fala de Wellington Dias. O superintendente destacou ainda que as obras do pátio de manobras devem ficar prontas ainda esse semestre. ?Pátio de manobras do aeroporto vai possibilitar a ampliação da capacidade de recebimento do vôo, dando condições operacionais adequadas?, relatou Fernando.

Sílvio Leite, secretário estadual de Turismo, relata que a falta de regularização dos vôos já está sendo solucionada e que em breve isso será uma realidade em Parnaíba. ?Já temos o empreendimentos com uma empresa italiana que deverá atender a partir de agosto as necessidades do estado em âmbito internacional?, disse.

As obras da nova pista de pouso do aeroporto de Parnaíba/Prefeito João Silva Filho geraram 70 empregos diretos e 150 indiretos e teve início em 26 de agosto de 2008. empreendimento prevê ainda a construção do novo pátio, como informa Fernando Filho, nessa parte será investido mais de R$ 10, 27 milhões. Essa obra está em fase contratação e deve ficar pronta em fevereiro de 2011.

FOTOS: MOISÉS SABA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES