Aeroporto de Teresina terá wi-fi 10 vezes mais rápido e sem limite de uso

CCR Aeroportos irá fornecer wi-fi gratuito nos aeroportos que assume em março de 2022

CCR Aeroportos assume aeroporto de Teresina a partir do dia 24 de março | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A CCR Aeroportos, que consolida sua atuação como a maior operadora em número de aeroportos no Brasil, vai aumentar em 10 vezes, para 20Mb, a velocidade do wi-fi fornecido nos 15 aeroportos que assumirá em março de 2022, nos Estados do Tocantins, Piauí, Maranhão, Pernambuco, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Para fornecer o serviço, a companhia firmou parceria com a Boingo Wireless, empresa americana fornecedora de redes sem fio e líder em provimento de conectividade em aeroportos. 

“A decisão de investir em uma melhora tão significativa no wi-fi reflete o compromisso assumido pela CCR Aeroportos em melhorar a experiência dos clientes e a qualidade dos serviços nos aeroportos que passa a operar”, diz Monique Henriques, Gerente Executiva de Varejo da CCR Aeroportos. “Além da alta velocidade, o acesso à rede será gratuito e ilimitado para os usuários, sendo apenas necessária uma rápida renovação de cadastro a cada duas horas”, completa.

CCR Aeroportos assume aeroporto de Teresina a partir do dia 24 de março   

“A Boingo tem muito orgulho em formar essa parceria com a CCR Aeroportos para entregar um wi-fi ainda mais rápido em quinze aeroportos no Brasil”, diz Marcos Ferraz, Vice President of International Business na Boingo. “Viajantes podem contar com o wi-fi da Boingo para streaming, entretenimento, checar voos, trabalhar do aeroporto, usar suas redes sociais e muito mais, em uma experiência seamless, enquanto se deslocam pelos aeroportos”, destaca.

A CCR Aeroportos destaca ainda que, além da melhoria da velocidade, haverá ampliação da cobertura wi-fi, com implementação de novas antenas que passarão a cobrir as chamadas “áreas de sombra” dos aeroportos. Na prática, a rede wi-fi contará com cobertura nos terminais de passageiros, incluindo áreas de embarque e desembarque, num único sistema, facilitando o acesso e a sua utilização.

Em outra frente, a tecnologia também irá suportar atividades on-line dos aeroportos, como atualizações de voos e informações sobre as condições meteorológicas, garantindo estabilidade e velocidade.

A implantação da nova rede sem fio contemplará os 15 aeroportos conquistados pela companhia na 6ª Rodada de Concessões do Governo Federal, que entram em operação até o final de março de 2022.

Deste conjunto, nove aeroportos já começaram a ser operados pela companhia no dia 9 de março e já contam com o novo serviço de wi-fi. São eles: Londrina e Bacacheri, no Paraná; Bagé, Pelotas e Uruguaiana, no Rio Grande do Sul; Joinville, em Santa Catarina; Imperatriz, no Maranhão; Petrolina, em Pernambuco; e Palmas, no Tocantins.

No dia 24, ocorre a assunção de outros três aeroportos: Goiânia, capital de Goiás; São Luís, capital do Maranhão, e Teresina, capital do Piauí. E, finalmente, em 31 de março, a CCR Aeroportos assume mais três aeródromos: Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná, e o de Navegantes, em Santa Catarina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES