Aeroporto Petrônio Portella receberá visita de 100 crianças

Ação ocorre em comemoração ao Dia das Crianças.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella (PI) receberá amanhã quinta-feira (11/10) a visita de um grupo de 100 crianças da Unidade Escolar Raimundo Carvalho Lopes, da localidade de Santa Rita, e da Unidade Escolar Joana Pereira dos Santos, da localidade Alto São José; ambas situadas na zona rural do município de União (PI).

Os alunos, que têm entre 6 e 12 anos, terão a oportunidade de ver de perto as operações e o funcionamento do aeroporto.

A visita faz parte do projeto pedagógico interdisciplinar “Viajando também se aprende”, promovido pelas escolas e acolhido pela Infraero para apresentar o ambiente aeroportuário aos pequenos, reforçando também a questão da importância da participação de toda a sociedade na Segurança Operacional. Assim, as crianças serão recebidas no auditório para uma conversa sobre perigo aviário e receberão gibis com informações lúdicas sobre a segurança na aviação civil.

O roteiro da visitação inclui ainda o mirante do aeroporto e a Seção de Combate a Incêndio (SCI) do aeroporto, onde as crianças conhecerão os equipamentos de proteção individual e os Carros de Combate a Incêndio.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES