Aeroportos abrem operação fim de ano com quase 5 milhões de bilhetes já vendidos

Anac envia agentes a terminais, que reforçam operação no período de Natal e Ano Novo

Aeroportos abrem operação fim de ano com quase 5 milhões de bilhetes já vendidos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a proximidade das festas de Natal e Ano Novo, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deu início nesta semana à tradicional operação de fim de ano nos 18 aeroportos mais movimentados do país. Cerca de 60 fiscais atuarão de forma discreta nesses terminais durante a última semana de dezembro e a primeira de janeiro de 2024.

De acordo com dados oficiais, foram vendidos 4,7 milhões de bilhetes aéreos para o período das festas de fim de ano, um número próximo ao registrado em 2022. Considerando, embarques, desembarques e conexões, estima-se que o volume de passageiros nos aeroportos durante todo o mês de dezembro atinja 18,2 milhões, e em janeiro, mais 19,8 milhões.

A Infraero, responsável pela administração do Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, e a RIOgaleão, concessionária do terminal internacional do Galeão, na Zona Norte da cidade, implementarão esquemas especiais de funcionamento para o período de fim de ano, com reforço de equipes.

Aeroportos abrem operação fim de ano com quase 5 milhões de bilhetes já vendidos - Foto: Reprodução

Outros aeroportos movimentados, como Brasília, Campinas e Congonhas, também adotarão esquemas especiais de operação para lidar com o aumento da demanda durante esse período, buscando evitar os atrasos e cancelamentos em cascata que já caracterizaram esta época em anos anteriores.

A Anac informou que os fiscais nos terminais terão uma abordagem preventiva, atuando estrategicamente junto à gestão das companhias aéreas no caso de problemas sistêmicos detectados. Em casos de problemas nos voos, os passageiros são orientados a procurar as companhias aéreas e registrar queixas na plataforma Consumidor.gov.br.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES