Afastadas diretora e vice de escola de livros achados no lixo

Ainda não se sabe a quantidade de livros abandonados em uma caçamba de lixo na periferia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação do Estado de São Paulo afastou nesta terça-feira (27) a diretora e a vice-diretora da escola Eugênia Vilhena, em Ribeirão Preto, a 313 km da capital paulista, após livros didáticos da rede estadual de ensino terem sido encontrados no lixo na segunda (26). A Polícia Militar esteve na tarde desta segunda-feira (26) no local. A Polícia Civil e o Ministério Público investigam o caso para saber como os livros foram parar no lixo.

A secretaria ainda informa na nota divulgada à imprensa que não admite que culpem os alunos antes de que qualquer apuração seja concluída. A nota diz ainda que nenhum aluno da rede estadual está sem livro ou material didático.

Ainda não se sabe a quantidade de livros abandonados em uma caçamba de lixo na periferia da cidade, mas a estimativa inicial dá conta de que são milhares. A maior parte do material ainda não havia sido usada pelos alunos e muitos livros ainda estão embalados. São livros e apostilas de várias disciplinas do ensino médio, como filosofia, química, língua portuguesa e matemática.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou na segunda que investiga o caso. Leia abaixo a íntegra da nota:

"A Secretaria de Estado da Educação distribuiu, em 2009, 144 milhões exemplares do caderno do aluno para as 5.500 escolas de todo o Estado, com investimento de R$ 113 milhões. As unidades da região de Ribeirão Preto receberam 2,8 milhões de apostilas. Todos os 5 milhões de alunos matriculados nas escolas estaduais receberam as cartilhas no início do ano letivo para usarem em sala de aula e levarem para a casa. Não há aluno da rede estadual sem material didático. Os cadernos pertencem aos alunos e não são devolvidos às escolas no final do ano. No caso das escolas que receberam material excedente, os diretores são orientados pela Secretaria a devolverem as apostilas para as Diretorias Regionais de Ensino. A Secretaria de Educação vai abrir uma apuração para investigar por que alguns cadernos foram encontrados na caçamba próxima à Escola Estadual Eugênia Vilhena de Moraes, e a investigação pode definir eventuais punições."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES