Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) lançará galeria e revista

Desse modo, o espaço é também uma oportunidade de homenagear e deixar registrada e preservada na memória a história da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prédio da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI) ganha novos espaços nesta sexta-feira (12). Trata-se da inauguração do auditório “Gerardo Ponte Cavalcante” e da Galeria dos Diretores. A solenidade será às 10h e contará ainda com o lançamento da primeira edição da Revista ATI – Piauí: um Estado Digital.

Segundo a diretora geral da ATI, Christianne Alencar, o auditório possui capacidade para 80 pessoas, além de acesso aos portadores de necessidades especiais, proporcionando conforto e comodidade aos servidores e usuários. Com o objetivo de continuar com o trabalho de modernização, a ATI apresenta este espaço com estrutura de climatização, som de alta definição e dois televisores de 70 polegadas.

“Essa é mais uma conquista da atual gestão que oferece esse espaço como opção para reuniões, seminários, palestras e eventos internos com uma estrutura moderna e de qualidade”, explica a diretora geral.

Galeria dos Diretores

Além disso, no local foi montada a Galeria dos Diretores com fotos de todos os ex-diretores/presidentes que passaram pelo órgão, que anteriormente já foi denominado de PROCED e PRODEPI até chegar à ATI.

Desse modo, o espaço é também uma oportunidade de homenagear e deixar registrada e preservada na memória a história da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí.

Revista ATI

A primeira edição da Revista ATI traz a manchete “Piauí: um Estado Digital” e apresenta um rico conteúdo de ações e iniciativas realizadas pela Agência, com destaque para a transformação que o Estado do Piauí tem alcançado na área da tecnologia.

Diversos conteúdos estão pautados nesta primeira publicação, tais como: o inovador Giga Piauí, o projeto Piauí Estado Digital, convênios firmados com a Uespi e com as Prefeituras de diversos municípios do Piauí garantindo mais inclusão digital à sociedade, o Centro de Memória Tecnológica resgatando a história tecnológica, as Estações Digitais instaladas nos bairros da capital, o novo Data Center do Estado e muito mais.

O objetivo principal desta publicação é presentificar as ações deste órgão estadual que possui funções essenciais para a administração pública do Piauí. Assim, através da revista, as ações e projetos em andamento se manterão vivos na memória dos piauienses.

Perfil do homenageado

Gerardo Cavalcante nasceu em 1920 e cumpriu vários mandatos como vereador em Parnaíba. Em 32 anos como legislador, chegou inclusive a ser presidente da Câmara Municipal de Vereadores. Foi também vice-prefeito e assumiu interinamente a administração municipal. Por muitos anos, trabalhou no ramo de panificação, comércio, agricultura e pecuária.

O homenageado é pai do presidente da Federação do Comércio do Piauí, o empresário Valdeci Cavalcante, de Rejane Cavalcante que disputou vários pleitos eleitorais em Parnaíba e de Adelaide Cavalcante Castro.

Por seus relevantes serviços prestados à sociedade, Gerardo Cavalcante recebe hoje esta homenagem da ATI e do Governo do Estado com a atribuição do seu nome ao auditório da ATI.

Veja os nomes que compõem a Galeria dos Diretores da ATI

1 - José Emanoel da Rocha Maciel – Diretor Presidente - Proced -1975/1983

2 - Carlos Burlamaqui da Silva – Diretor Presidente - Proced - 1983/1987

3 - Ronaldo Martins Nascimento Frazão – Diretor Presidente Proced/Prodepi -1987/1990

4 - Lúcia Maria de Fátima Ribeiro Rebelo – Diretor Presidente -Prodepi - Mar/1990 A Mar/1991

5 - César Augusto Leal Veloso - Diretor Presidente Prodepi - 1990 A 1994

6 - Virgílio Bacelar de Carvalho – Diretor Presidente Prodepi - 1995

7 - Gil Borges dos Santos – Diretor Presidente Prodepi - 1996

8 - João Henrique Ferreira de Alencar Pires Rebelo –Diretor Presidente Prodepi - 1997/1998

9 - Márcia Maria Rebelo Cruz Lima – Diretor Presidente Prodepi -1998/2001

10 - Alessandra Ferreira de Alencar Andrade – Diretor Presidente Prodepi - 2001/2002

11 - Antonio Torres da Paz – Diretor Presidente Prodepi 2003/2007 – Diretor Geral - ATI - 2007/2010

12 - Thiago Siqueira Gomes – Diretor Geral - ATI - 2011/2014

13 – Christianne Ferreira de Alencar Pires Rebelo – Diretora Geral. 2014

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES