Agências paralisam e cancelam agendamentos de aposentadorias

Durante a paralisação, quase todos os atendimentos serão suspensos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As 32 agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Piauí terão parte do atendimento paralisado a partir de hoje (07). Isso porque os técnicos e analistas do órgão deflagraram greve por tempo indeterminado. O movimento reivindica melhorias nas condições de trabalho da categoria.

Entre os pontos de reivindicação, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado do Piauí (Sintsprevi), Antônio Machado, estão a reposição das perdas salariais, implementação do plano de cargos e carreiras, equiparação salarial entre servidores ativos e inativos, redução da carga horária para 30 horas e concurso público para a reposição do quadro de 15 mil servidores para todo país.

“Estamos reivindicando uma condição melhor de trabalho. O movimento está forte e a partir de hoje vamos percorrer todas as agências do Estado para que todos os analistas e técnicos possam aderir à greve”, conta Antônio Machado.

Durante a paralisação, quase todos os atendimentos serão suspensos. De acordo com o presidente do sindicato, agendamentos de aposentadoria, perícias médicas e benefícios assistenciais serão interrompidos. “Só atenderemos casos complexos como a liberação e manutenção de pagamentos”, finaliza Machado. Entre as agências que terão os serviços paralisados estão Teresina, Parnaíba e de outras cidades do interior.

A concentração da greve será na agência do INSS situada na Rua Areolino de Abreu, no centro de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES