Agenda de vereador é encontrada com suposta compra de votos no PI

Caso a suspeita seja confirmada, o envolvido pode ser condenado por crime eleitoral, além da cassação do mandato.

Agenda de vereador é encontrada com suposta compra de votos no PI | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público Eleitoral (MPE) deve investigar uma suspeita de compra de votos no município de Ilha Grande do Piauím, litoral do estado. A suspeita é causada por uma agenda encontrada nesta semana na antiga sala do ex-secretário municipal de Turismo e agora vereador, Adilson Castro (MDB).

De acordo com o Portal Boca do Povo, a agenda com anotações suspeitas pertencia ao parlamentar e teria sido utilizada durante a campanha eleitoral de 2020.  Ainda segundo o portal, a gestão municipal já acionou sua Assessoria Jurídica e agora prepara ações de crime eleitoral para que o vereador possa ser investigado e a agenda periciada.

Agenda de vereador é encontrada com suposta compra de votos no PI

"Na agenda encontrada, consta farta relação de pessoas e valores que foram desembolsados, com distribuição de alguns itens, que pode ter sido usado para compra de votos no município na eleição passada. Nomes e números de contatos que instruem possível apuração de crime eleitoral. Uma ação será ajuizada para que esse fato seja apurado", disse uma fonte anônima.

Caso a suspeita de compra de votos seja confirmada, o envolvido pode ser condenado por crime eleitoral, além da cassação do mandato. Até o momento, o vereador não se manifestou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES