Agente penitenciário mata cadela com tiro dentro de presídio

De acordo com testemunhas, o acusado, Edson dos Santos Oliveira, estava alterado e atirou sem motivo aparente contra o animal

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um agente penitenciário disparou um tiro e matou uma cadela rotweiller, na manhã desta quinta-feira, dentro do Complexo Penitencíario Campinas-Hortolândia, em Hortolândia (SP). O animal era mantido na área externa do local há cerca de seis meses por agentes que trabalham no complexo e tinha acesso à área interna do Centro de Detenção Provisória (CDP).

De acordo com testemunhas, o acusado, Edson dos Santos Oliveira, estava alterado e atirou sem motivo aparente contra o animal. O caso ocorreu assim que Oliveira deixava o turno da madrugada, por volta das 6h30.

Os agentes da portaria, que presenciaram a ação, chegaram a dar voz de prisão, mas Oliveira não obedeceu e deixou o local. A Secretaria da Administração Penitenciária do Estado informou que pode instaurar um Procedimento de Apuração Preliminar através da Corregedoria Administrativa do Sistema Penitenciário, por considerar o fato passível de punição. Oliveira pode ainda ser transferido para trabalhar em outra unidade prisional.

O caso foi registrado pelo 1º Distrito Policial de Hortolândia. Segundo os policiais, o agente penitenciário tem porte de arma, mas a principio será enquadrado por disparo de arma de fogo e crueldade contra animal. Ele será convocado a prestar esclarecimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES