Agentes dos Correios encontram jararaca dentro de pacote

Os funcionários do Correio decidiram acionar a Polícia Militar e de Meio Ambiente para fazer a captura do animal.

Jararaca foi encontrada dentro de pacote. | Reprodução/TV Integração
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Funcionários dos Correios em Uberaba tiveram uma surpresa no fim da tarde desta terça-feira (7). Após exame de raio x no serviço de inspeção do sedex eles detectaram que uma caixa que seria enviada para a cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, continha uma cobra.

Os funcionários do Correio então decidiram acionar a Polícia Militar e de Meio Ambiente para fazer a captura do animal. Ao abrir o pacote os oficiais encontraram DVD?s e uma sacola plástica onde estava uma Jararaca. Os oficiais fizeram a apreensão do animal e tentaram localizar o dono do pacote. No endereço de envio eles não encontraram nada e constataram que se tratava de um endereço falso.

Segundo o sargento da Polícia Militar de Meio Ambiente, Luís Fernando Alves, o caso pode se tratar de tráfico de animais. ?Quando abrimos o pacote confirmamos a suspeita de que dentro do pacote havia uma cobra. Fomos até o endereço e lá vimos que se tratava de pessoas humildes e na casa não havia indícios de haver criação deste tipo de animal. O animal estava em risco dentro de uma sacola plástica e coberto por DVD?s, por isso acreditamos se tratar de tráfico de animais?, afirmou.

Segundo o sargento, a Polícia Civil e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) serão acionados para investigar e acompanhar o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES