Agentes penitenciários iniciam curso de capacitação em Teresina

O curso de capacitação é realizado pela Escola Penitenciária do Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os agentes penitenci?rios lotados em estabelecimentos prisionais do interior do Estado iniciaram o curso de capacita??o em Direitos Humanos, no ?ltimo fim de semana. Eles assistiram ?s aulas do primeiro m?dulo que trouxe no?es sobre Administra??o Penitenci?rio.

O curso de capacita??o ? realizado pela Escola Penitenci?ria do Piau? e tem como objetivo melhorar as atividades dos agentes penitenci?rios, adequando ao modelo padr?o de administra??o penitenci?ria.

As aulas s?o ministradas aos fins de semana, de forma integral, na Penitenci?ria Mista de Parna?ba e na Penitenci?ria de Floriano. O curso de capacita??o foi iniciado no ?ltimo dia 1? de mar?o. Para os agentes penitenci?rios que trabalham na Penitenci?ria de Oeiras, Picos, Bom Jesus e Floriano assistem ?s aulas na Penitenci?ria Gon?alo de Castro Lima, em Floriano.

Dia 15 e 16 de mar?o, os agentes penitenci?rios que participam do curso em Floriano v?o assistir ?s aulas do m?dulo sobre Administra??o Penitenci?ria. Aos agentes de Parna?ba, o m?dulo ser? ministrado nos dias 29 e 30 de mar?o.

Dias 12 e 13 de abril, ser? ministrado o m?dulo Legisla??o Penal e Execu??o Penal ? luz dos Direitos Humanos para os agentes de Floriano. Dias 26 e 17 de abril, ser? ministrado o m?dulo aos agentes de Parna?ba. No m?s de maio, dias 17 e 18, ser? ministrado o bloco sobre Rela?es Interpessoais, na Penitenci?ria Mista de Parna?ba, e dias 24 e 25, na Penitenci?ria Gon?alo de Castro Lima.

A Escola Penitenci?ria do Piau? vai ministrar o m?dulo Educa??o no Sistema Penal, nos dias 14 e 15 de junho, na Penitenci?ria de Floriano, e nos dias 21 e 22 de junho, na Penitenci?ria de Parna?ba. O curso encerrar em julho, com o m?dulo Humaniza??o no Sistema Prisional, com aulas nos dias 12 e 13 de julho, em Floriano, e dia 19 e 20 de julho, em Parna?ba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES