Agespisa cria grupo de apoio aos alcoolistas em Parnaíba

Agespisa cria grupo de apoio aos alcoolistas em Parnaíba

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agespisa vai criar um grupo de apoio aos servidores com depend?ncia qu?mica do ?lcool em Parna?ba. A expectativa ? atingir o maior ?ndice de recupera??o. O trabalho tem como base a atua??o do GRA (Grupo de Recupera??o da Agespisa), criado h? 18 anos, que j? ajudou muitos empregados da empresa a se livrar do alcoolismo.

Assim como em Teresina, o grupo ter? o apoio do AA (Alco?licos An?nimos). Na capital, onde o GRA atua de forma mais intensa, o ?ndice de recupera??o ? de 77% entre os servidores que freq?entam regularmente as reuni?es.

Uma comiss?o de cinco profissionais da Agespisa, formada por tr?s assistentes sociais, uma m?dica, uma psic?loga e um t?cnico em seguran?a no trabalho, ? respons?vel pela organiza??o das atividades do GRA. Esta equipe vai orientar a cria??o do grupo em Parna?ba. ?Atrav?s das suas diversas a?es, o grupo de recupera??o ajuda o dependente de ?lcool a resgatar sua capacidade f?sica e mental. Com a auto-estima restabelecida, o funcion?rio desintoxicado ter? uma melhor qualidade de vida, podendo, assim, desempenhar bem o seu trabalho?, explica a assistente social T?nia Miranda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES