Agespisa implantou mais de 2.000 metros de esgotamento sanitário em Parnaíba

A obra vai beneficiar inicialmente a parte central de Parnaíba e a área próxima ao Rio Igaraçu

Agespisa implantou mais de 2.000 metros de esgoto em Parnaíba | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de dois mil metros da rede coletora do sistema de esgotamento sanit?rio de Parna?ba j? foram implantados. Na obra, que em sua primeira etapa ir? permitir oito mil liga?es domiciliares, est?o sendo investidos R$ 16,5 milh?es, recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo no Nordeste (Prodetur II).

Segundo o presidente da Agespisa, Merlong Solano, ao todo ser?o 33 mil metros de rede coletora, beneficiando cerca de 40 mil pessoas na cidade. A obra vai beneficiar inicialmente a parte central de Parna?ba e a ?rea pr?xima ao Rio Igara?u, chegando a uma cobertura de 26%. ?Os recursos est?o sendo contratados pelo Governo do Estado junto ao Banco do Nordeste?, explicou.

Ele ressalta que o projeto de esgotamento sanit?rio foi elaborado de acordo com o plano diretor da cidade, ? completamente sustent?vel e n?o vai causar agress?o ao meio ambiente. As lagoas de tratamento v?o utilizar energia solar para tratar o esgoto coletado.

A segunda etapa da obra de constru??o da rede encontra-se em fase de licita??o. Com recursos estimados em R$ 22,8 milh?es, oriundos do PAC - Plano de Acelera??o do Crescimento, a Agespisa beneficiar? cerca de 55 mil pessoas.

?Essa obra representar? um avan?o na cobertura de esgotamento sanit?rio existente no Piau?, observa Merlong Solano. Atualmente, o servi?o ? oferecido em Teresina e Picos, onde est? sendo ampliado, al?m de Oeiras e Corrente. Na cidade de Altos, a Agespisa est? concluindo a implanta??o da rede de esgoto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES