Agespisa interrompe produção de água neste domingo (05) em Teresina

Faltará água principalmente nas partes mais altas da capital

Por solicitação da Chesf (Companhia Hidro Elétrica do São Francisco), que realizará manutenção no sistema, a Eletrobras vai suspender o fornecimento de energia elétrica, no próximo domingo, dia 05, das 6h15 às 10h15. O corte no fornecimento de energia vai atingir a linha de transmissão que alimenta a subestação da Estação de Tratamento de Água no Distrito Industrial, zona Sul de Teresina.

Em decorrência da realização dos serviços da Chesf e Eletrobrás, a produção de água na ETA será paralisada nesse mesmo horário. Com a interrupção, vai faltar água em Teresina, no próximo domingo (5), especialmente nas partes mais altas da capital.

Após a conclusão dos trabalhos, a regularização do fornecimento de água ocorrerá gradativamente, à medida que os reservatórios sejam reabastecidos. A ETA, que está localizada no bairro Distrito Industrial, zona Sul de Teresina, produz um volume médio de 235 milhões de litros de água por dia.

Os casos de emergência deverão ser comunicados pelo telefone 0800 086 8888. A ligação é gratuita também de telefones celulares.


Estação de Tratamento de Água da zona Sul de Teresina
Estação de Tratamento de Água da zona Sul de Teresina


Fonte: Portal MN