Agespisa lança novos programas de desligamento para empregados efetivos

As resoluções entram em vigor, nesta quinta-feira (10) e tem validade até 10 de março

Agespisa lança novos programas de desligamento para empregados efetivos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A direção da Agespisa editou medidas que promovem novos programas de desligamento voluntário para os servidores do quadro efetivo que desejarem deixar a empresa. As resoluções entram em vigor, nesta quinta-feira (10) e tem validade até 10 de março.

Uma das medidas é o Programa de Afastamento Incentivado (PAI), que é destinado aos servidores do quadro efetivo que estejam aposentados, com idade até 74 anos e 11 meses. Para o servidor que aderir à proposta, o incentivo é de seis remunerações, acrescidas dos direitos indenizatórios de caráter trabalhista cabíveis na rescisão “sem justa causa”, calculados com base no valor da remuneração atual.

As resoluções entram em vigor, nesta quinta-feira (10) e tem validade até 10 de março - Foto: Ascom

O outro é o Programa de Incentivo Complementar (PIC), que possibilita a quem aderir receber, além dos 40% do FGTS, todas as verbas legais. A partir de então, o servidor fica recebendo, todo mês, um percentual de 25% do salário e tem direito ao Plano de Saúde até completar 75 anos de idade. Se o empregado que aderir ao PIC falecer antes disso, a família não fica recebendo.

Para detalhes sobre os procedimentos de adesão aos programas, o empregado pode acessar o site oficial da Agespisa (www.agespisa.com.br) e conferir as resoluções que estabeleceram as medidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES