Agespisa leva campanha da dengue para maiores cidades

Agespisa leva campanha da dengue para maiores cidades

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agespisa vai ajudar a combater o mosquito transmissor da dengue nos dez maiores munic?pios do interior do Estado, al?m de Teresina. O an?ncio foi feito nesta quarta-feira, 9, pelo presidente da empresa, Merlong Solano, durante abertura do treinamento para os leituristas que trabalham na capital. A partir de agora, eles v?o colaborar com a campanha, levando orienta??o para todas as resid?ncias. ?? uma colabora??o importante numa luta que deve ser de todas as pessoas?, destacou o presidente da Agespisa.

Em Teresina, cada um dos 60 leituristas da Agespisa visita, em m?dia, quatro mil casas por m?s. Como os agentes de sa?de t?m dificuldade de acesso ?s casas, a ajuda da empresa ? considerada de extrema import?ncia pelas autoridades municipais do setor.

O presidente da Funda??o Municipal de Sa?de, Jo?o Orlando Ribeiro Gon?alves, elogiou a iniciativa da Agespisa. ?A?es como essa s?o da maior import?ncia. Primeiro, porque ajudam diretamente na divulga??o de informa?es sobre o mosquito da dengue; depois, pela simbologia, ao incentivar que outras institui?es possam se somar a n?s nessa dif?cil tarefa?, destacou.

A capacita??o de multiplicadores no combate ? dengue, que teve como p?blico-alvo os leituristas da Agespisa, foi ministrada por t?cnicos da Funda??o Municipal de Sa?de durante toda a manh? desta quarta-feira. Tamb?m integra a parceria da Agespisa a empresa FINN Brasil, terceirizada respons?vel pelo trabalho de leitura de consumo e entrega das contas de ?gua aos consumidores.

O presidente da Agespisa quer que ainda neste come?o de ano, considerado de maior risco para a prolifera??o do mosquito transmissor da doen?a, a empresa possa desenvolver o mesmo trabalho nos 10 maiores munic?pios piauienses, em parceria com a Secretaria da Sa?de do Estado e as prefeituras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES