Agespisa: Prioridade é dar suporte aos municipios atingidos pela seca

Em Teresina, Raimundo Neto disse que estão sendo instalados geradores nas estações de bombeamento e esgotamento

Avalie a matéria:
Engenheiro e Presindete da Agespisa Raimundo Neto | Waldelúcio Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Raimundo Neto, engenheiro e presidente da Agespisa concedeu entrevista ao meionorte.com e falou alguns dos investimentos que estão sendo desenvolvidos pela empresa para ajudar na seca do Estado, da parceria com a Eletrobrás e do concurso público da empresa que cuida da água e esgotos do Piauí.

?A principal meta do Governo do Estado é que a Agespisa dê todo suporte aos municípios atingidos pela seca, fortalecendo o abastecimento de água nos carros pipas?, afirmou Neto. Segundo o presidente da Agespisa, o projeto de licitação no valor de R$ 18 milhões para a ampliação da adutora do Garrincha em São Raimundo Nonato está quase confirmada, a ampliação minimizará o sofrimento da população que sofre com a seca.

Em Teresina, Raimundo Neto disse que estão sendo instalados geradores nas estações de bombeamento e esgotamento, e será instalada uma adutora na Zona Sul da capital que seguirá até Demerval Lobão. ?Nós temos enfrentado o crescimento dos conjuntos habitacionais em Teresina, aumentando a demanda principalmente na Zona Sul da cidade, e as obras da Agespisa não acontecem na mesma velocidade desses conjuntos, mas estamos trabalhando para melhorar o abastecimento e toda cidade?, complementa Raimundo Neto.

A Eletrobrás firmou uma parceria com a Agespisa com o projeto ?Eficiência Energética?, para reduzir o gasto de energia em Teresina. Com recursos da Eletrobrás, a companhia fará um investimento de R$ 2,1 milhões para adquirir e instalar equipamentos mais modernos e de maior rendimento. O gasto com energia é a segunda maior despesa da Agespisa, a Eletrobrás irá trocar todos os equipamentos antigos da Agespisa que fazem o bombeamento da água por novos, assim o serviço prestado irá melhorar o serviço da Agespisa.

O presidente da Agespisa afirmou que está trabalhando no fechamento de um edital para abertura de um concurso público, visando à contratação de novos funcionários para a Agespisa, ?Estamos na fase final da preparação do edital, e logo estaremos divulgando a data da prova?, conclui Raimundo Neto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES