Agespisa realiza operação para não faltar água no litoral do PI

O plano vai beneficiar várias cidades da região

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agespisa preparou um plano de ação especial para garantir o abastecimento regular nas cidades do litoral neste período de férias. Como tem ocorrido nos últimos anos, uma das principais medidas é a instalação de grupos geradores de energia elétrica no centro de reservação de água em Luís Correia e no sistema de coleta de esgoto na orla de Atalaia.

“São setores importantes para a distribuição da água e para o sistema de tratamento de esgoto”, explica o presidente da Agespisa, Raimundo Trigo. Ele ressalta que a medida garante o funcionamento desses serviços prestados em Luís Correia, mesmo em caso de falta de energia elétrica. São esperados cerca de 100 mil turistas durante o mês de julho nas praias piauienses.

O plano de ação prevê outras medidas importantes também para as cidades de Parnaíba, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, como o serviço de manutenção nos conjuntos de captação de água bruta, no Rio Igaraçu, nos conjuntos de recalque de água tratada da ETA I, que bombeia água para Luis Correia e praias Peito de Moça e Coqueiro.

“Como medida preventiva, estamos encaminhando dois conjuntos de bombas de reserva para o sistema de captação dos poços do povoado Barrinha, em Cajueiro da Praia”, informa o engenheiro Moacyr Gayoso, superintendente operacional da Agespisa. Os poços de Barrinha abastecem uma das praias mais movimentadas de todo o litoral piauiense, a Praia de Barra Grande.

Produção em Parnaíba

A Agespisa está produzindo 43,2 milhões litros de água por dia em seu complexo de produção na cidade de Parnaíba, composta por quatro estações de tratamento de água. Elas abastecem também a cidade de Luís Correia e as praias Peito de Moça e Coqueiro.

Na próxima semana, será enviada uma equipe de técnicos para reforçar a parte operacional de distribuição de água no litoral.

A Agespisa montou um plantão especial para atendimento dos usuários e turistas. As solicitações e reclamações podem ser feitas por meio do telefone 0800 086 8888, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita também de telefones celulares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES