Obra do viaduto da Higino Cunha deixa moradores da zona Sul de THE sem água

A Agespisa está trocando a rede de tubulação que passa na obra do viaduto

Avalie a matéria:
Obra deve ser entregue em julho | REDE MEIO NORTE
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores dos bairros Ilhotas, Cristo Rei e Piçarra amanheceram sem água. A Agespisa está trocando a rede de tubulação que passa na obra do viaduto da Avenida Higino Cunha. Durante todo o dia profissionais da Agespisa farão o trabalho de tirar a água acumulada nas tubulações dos tubos antigos e fazer a ligação com a nova tubulação.

?Estamos tirando a tubulação que está em baixo e colocando ela ao lado do viaduto para possibilitar a passagem de carros mais altos, caminhões por baixo do Viaduto. A intenção é interligar a nova rede até o final do dia de hoje, esta quarta-feira. Estamos com todas as equipes trabalhando com a ajuda do pessoal da construtora responsável pela obra?, declara o engenheiro da Agespisa, Luís Faccine.

Mas a falta de água naquela região não surpreendeu os moradores da Zona Sul. Muitos que haviam conferido o aviso da Agespisa pela televisão se anteciparam e guardaram água para as horas de corte do fornecimento do serviço.

O serviço é a despedida das obras da Agespisa para o viaduto. O projeto já está a 60% concluído e, atualmente, está na fase de finalização de um muro de contenção e dos revestimentos internos. O prazo para a entrega do viaduto é o mês de julho de 2013.

?A parte da Construtora, ela tem até o dia 7 de julho para entregar. Nós estamos trabalhando dentro desse prazo, inclusive houve um acréscimo do número de operários trabalhando para que seja entregue dentro do planejado. Fora a parte da construtora, há outros serviços e pormenores que serão organizados pela própria Prefeitura. A questão de paisagismo, sinalização, iluminação e claro, a gente só pode fazer isso quando a construtora terminar?, declara o engenheiro da SDU, Angelo Cavalcante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES