Agespisa reforma abastecimento no litoral

Os foliões do carnaval contarão também com um chuveiro ecológico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agespisa está realizando uma série de ações preventivas no litoral para garantir o bem estar dos foliões no período do Carnaval. Umas das principais medidas adotadas pela empresa é a instalação de mais seis novos grupos geradores em diversos pontos do sistema de abastecimento de água, incluindo a unidade de captação, em Parnaíba.

Estão sendo instalados três geradores em Parnaíba, outro na cidade de Luis Correia, um em Barra Grande e um em Barrinha (os dois últimos são povoados do município de Cajueiro da Praia). Além disso, foram adquiridos equipamentos de reserva para situações de emergência: duas novas bombas hidráulicas e um transformador para Parnaíba.

?Na medida em que a Agespisa está instalando outros novos grupos geradores e tomando essas medidas preventivas, o risco de faltar água no litoral durante o feriado de Momo é bastante reduzido?, afirma o presidente da Agespisa, Merlong Solano. Para a alegria dos foliões, ele garante ainda que mesmo em caso de falta de energia elétrica não haverá prejuízos ao sistema de abastecimento de água.

?No caso de Luis Correia, onde costumeiramente faltava energia elétrica durante as altas temporadas, a Agespisa já havia adquirido desde 2007, tanto equipamentos de reserva como geradores de energia, o que permitiu mais segurança ao sistema?, explicou Merlong Solano. Ele ressaltou que a empresa mantém ainda plantão especial nos períodos de férias. As solicitações e reclamações dos usuários podem ser feitas através do telefone 08000 86 8888.

Chuveiro ecológico

Pensando no bem estar dos banhistas que freqüentam a Orla de Atalaia, a Agespisa desenvolveu um chuveiro ?inteligente?, que controla o fluxo de água automaticamente. Equipados com sensores, os chuveiros são ligados e desligados quando o banhista sobe e desce do piso colocado abaixo da queda de água. Ao todo, serão instalados 12 chuveiros no espaço entre as barracas da praia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES