Agespisa retira 39 pontos de furto de água na adutora Poço de Marruá

A Adutora Poço de Maruá abastece as cidades de Patos do Piauí, Jacobina do Piauí, Curral Novo do Piauí, Simões, Caridade do Piauí e povoado Ingazeira

Agespisa retira 39 pontos de furto de água na adutora Poço de Marruá | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agespisa segue retirando ligações clandestinas de água da Adutora Poço de Marruá. Sob a coordenação da Gerência de Picos, equipes da empresa flagraram mais dois desvios de grande porte, desta vez no trecho entre Caridade do Piauí e Curral Novo do Piauí. 

De acordo com a Agespisa, as ligações foram detectadas diretamente na adutora e em uma ventosa. A água desviada estava sendo utilizada para criação de peixes e abastecimento de casas.

"Recebemos denúncias e nossas equipes identificaram e retiraram mais dois desvios. Com esse trabalho, a água vai chegar com mais regularidade em Curral Novo do Piauí", informa o gerente da Unidade de Negócios de Picos, Francisco das Chagas Ferreira.

Foram detectados mais dois desvios de grande porte na adutora - Foto: Ascom

Na semana passada, a Agespisa já havia retirado 37 ligações clandestinas na adutora, no trecho entre Caridade do Piauí e Simões. Os desvios de água para criações de animais e plantações estavam prejudicando ainda mais o abastecimento na cidade de Simões, onde o Açude Salgadinha secou, comprometendo o fornecimento de 50% dos moradores.

A Adutora Poço de Maruá abastece as cidades de Patos do Piauí, Jacobina do Piauí, Curral Novo do Piauí, Simões, Caridade do Piauí e povoado Ingazeira, estendendo-se por cerca de 70 quilômetros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES