Agespisa vai parar produção de água no domingo em THE

A Agespisa vai parar a produção de água no domingo (24) para a instalação de novos equipamentos elétricos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agespisa vai parar a produção de água neste domingo (24), das 7h às 11h, para a instalação de novos equipamentos na subestação de energia da ETA de Teresina. Por conta do serviço, o abastecimento será afetado nas áreas mais altas da capital.O abastecimento deve ser regularizado gradativamente após a conclusão dos serviços, mas a falta de água é problema recorrente em muitos bairros de Teresina. Na Santa Maria da Codipi III (zona Norte), onde o abastecimento é feito através de poços, famílias estão há dez dias sem água nas torneiras.

A ausência de regularidade no abastecimento de água é um dos problemas que vem atingindo intensamente a população. Os moradores afirmam que a localidade está há 10 dias sem o fornecimento regular do serviço. Em algumas residências a água pode ser encontrada nas torneiras por algumas poucas horas, em outras o líquido inexiste.

De acordo com a presidente da Associação de Moradores do Santa Maria da Codipi III, Rosário Rodrigues, o problema se deu após a colocação de um registro na Rua Lourival Mesquita, uma das mais afetadas com a situação. As ruas Raimundo Dorotéia e Francisco Magnólia também passam pela mesma situação. ?Aqui mal dá para pegar um balde com água na madrugada. Isso tudo depois que furaram para colocar um registro, que não está adiantando de nada. Para quem tem criança em casa é um sofrimento?.

Sofrimento também descrito por Albertina Lima, 71. Ela, que tem complicações de saúde, se vê ainda mais prejudicada porque não consegue carregar sequer um balde com água. ?É muito difícil essa situação. Eu sou doente, já tive dois AVCs, tenho um problema na perna, e isso me impede até de carregar um balde de água quando ela chega. Eu quero é que tomem providências?.

De acordo com a presidente da Associação de Moradores da região, que tem cerca de 13 mil habitantes, é necessário que medidas para solucionar o problema sejam adotadas com urgência, pois a população é a única prejudicada com essa situação.

De acordo com a nota enviada pela Agespisa, a intermitência no fornecimento de água da Santa Maria da Codipi III ocorre nas áreas mais altas, especialmente nesse período mais quente do ano, quando aumenta o consumo. A empresa informa ainda que o abastecimento na região da Santa Maria da Codipi é feito através de poços, cuja vazão é insuficiente para atender a atual demanda do bairro. No momento, a empresa está realizando manobras no sistema de abastecimento, alternando o fluxo de água entre os setores do bairro.

Para resolver o problema de forma definitiva, o Governo do Estado vai investir R$ 50 milhões no sistema de abastecimento da Santa Maria da Codipi, que inclui a construção de uma estação de tratamento de água na região. O projeto já foi concluído e a Ordem de Serviço para início da obra será assinada ainda este ano pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). O investimento vai beneficiar cerca de 120 mil moradores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES