Agespisa vai realizar reajuste de 7,77% na tarifa de água em 2023 no Piauí

Segundo o documento, a Agrespi foi favorável a adoção do reajuste com base em 7,7% após a Agespisa aferir a evolução dos custos.

Avalie a matéria:
Reajuste tarifa | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados do Estado do Piauí (Agrespi) autorizou que a Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí) realize o reajuste tarifário de água e esgoto no percentual de 7,77%. Esse  aumento na tarifa vai começar a vigorar em 1º de janeiro de 2023 e é válido até 31 de dezembro de 2023.

A portaria com o reajuste foi publicada no Diário Oficial do Piauí, na última quarta-feira (22). 

Segundo o documento, a Agrespi foi favorável a adoção do reajuste com base em 7,7% após a Agespisa aferir a evolução dos custos de produtos e equipamentos químicos. 

Foto: AFP

A Agrespi determinou ainda que será necessário haver uma definição da forma de apresentação mensal de todas as avaliações técnicas para a perfeita regulação do serviço, além de cumprir com a divulgação dos resultados mensais e anuais da qualidade da água fornecida e do esgoto tratado. 

Quanto a periodicidade, a Agrespi recomendou que a Agespisa mantenha o mês de novembro para solicitar o reajuste a ser aplicado 30 dias após publicação no Diário Oficial do Estado. 

Foto: Diário Oficial do Piauí



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES