Agespisa volta a operar poço com vazão de 90 mil litros em SRN

A ação beneficia toda a cidade. Empresa planeja reforçar abastecimento com mais poços

Agespisa volta a operar poço com vazão de 90 mil litros em SRN | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agespisa voltou a operar um poço do sistema Serra Branca, em São Raimundo Nonato, beneficiando toda a cidade com aumento na oferta de água. Agora são três poços em pleno funcionamento para atender os moradores. A vazão total chega a 250 mil litros por hora.

O poço nº 4, com vazão de 90 mil litros por hora, foi paralisado após apresentar problemas que exigiram uma reequipagem completa. Devido à pandemia do coronavírus, as empresas fornecedoras tiveram dificuldades de entregar os equipamentos necessários, causando atrasos nos serviços.

Os equipamentos e materiais adquiridos pela Agespisa custaram mais de R$ 500 mil reais. Com a conclusão dos trabalhos no último final de semana, o poço voltou a funcionar normalmente.

Agora são três poços em pleno funcionamento para atender os moradores. A vazão total chega a 250 mil litros por hora - Foto: Ascom

“Além dessa importante ação, planejamos reforçar o abastecimento com mais dois poços. Um já existente que está paralisado e outro que teve os serviços autorizados pelo governador Wellington Dias. Também estamos elaborando o projeto de uma nova estação de tratamento para atender a região da Serra Branca”, afirma o presidente da Agespisa, Genival Sales.

Além do sistema de poços, o abastecimento de água de São Raimundo Nonato também é feito através da barragem Petrônio Portela. A Estação de Tratamento tem capacidade de tratar, por hora, 240 mil litros de água captada no  manancial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES