Agora recebe médico ortopedista, Alexandry Dias, para falar de hérnia de disco

O médico explicou que, atualmente, com o advento de novas técnicas os médicos tem conseguido obter muitos bons resultados e permitindo a recuperação

Médico convida para Simpósio de Cirurgia Minimamente Invasiva. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O apresentador Silas Freire, recebeu hoje no estúdio do Programa Agora o médico ortopedista, Alexandry Dias, que falou sobre as causas, sintomas e tratamentos que envolvem um problema que tem tirado o conforto, a saúde e o bem estar de muitas pessoas: a hérnia de disco.

O médico explicou que, atualmente, com o advento de novas técnicas os médicos tem conseguido obter muitos bons resultados e permitindo a volta da vida do paciente de forma mais natural possível. ?Temos conseguido fazer acessos menores, menos invasivos e com uma recuperação mais rápida. Existem vários tratamentos e a cirurgia é uma das formas de tentar trazer o paciente para uma vida mais natural e nenos dolorosa e cheia de limitações?, conta o ortopedista.

Indagado sobre a neuropuração, Alexandry Dias explica que esta é uma técnica realizada por neurologistas permitindo com que o sistema volte a funcionar de maneira mais ordenada. ?As pessoas achavam que a hérnia de disco era uma doença de pessoas de mais idade. Com os avanços da medicina e dos diagnósticos não tem idade, com a melhora do conhecimento sobre a doença, exames mais apurados e as exigências mundo moderno é possível fazer esse diagnóstico cada vez mais precoce?, conta.

Dentre os transtornos causados pela hérnia de disco, as dores intensas e incapacitação e com necessidade de internação hospitalar são as que mais afligem quem sofre com a doença. ?Uma opção para combater esses sintomas é a saída do sedentarismo, prática de atividades físicas em especial as aeróbicas e de alongamento que estimulam o fortalecimento da musculatura?,orienta Alexandry Dias.

Ele explica ainda que as dores na região lombar são muito mais sintomáticas e preocupantes e que atualmente a substituição do disco degenerado por um disco artificial pode ser uma opção para se ter uma qualidade de vida um pouco melhor para os pacientes.

Na entrevista o médico aproveitou para convidar pessoas da área de saúde para um evento que será realizado no Blue Tree Rio Poty Hotel neste sábado, dia 22, a partir das 8h para o Simpósio de Cirurgia Minimamente Invasiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES