Agressão ao jornalista Pedro Borges, da Rede Meio Norte, repercute na mídia nacional

Repórter de TV nordestina é agredido com voadora durante reportagem

Pedro Borges | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A agressão sofrida pelo jornalista Pedro Borges, da Rede Meio Norte, repercutiu na mídia nacional. O repórter sofreu a agressão ao reportar um tiroteio que matou um homem e feriu uma criança de dois anos e seis meses e sua babá, na manhã de terça-feira (06), na rua Campo Maior, no bairro Parque Alvorada, na zona Norte de Teresina.

Sites nacionais como UOL, MSN, Na Telinha, Gazeta Web, TNH1 entre outros repercutiram o caso com publicações que geraram comentários de revolta contra omissão da polícia em prender o acusado e em solidariedade ao jornalista agredido.

O Presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí, José Olímpio, se pronunciou contra a agressão sofrida pelo repórter e afirmou que segue lutando para que medidas de segurança aos profissionais da imprensa sejam adotadas. “Toda e qualquer violência contra os profissionais da mídia é um atentado a liberdade de imprensa. O sindicato sempre tem se posicionado claramente contra esse tipo de prática, mas nós temos a convicção de que essa violência contra os profissionais da comunicação é alimentada pela impunidade. A solução disso tudo está nas mãos dos governos. Os sindicatos há anos vem lutando para que o governo adote medidas que reduza a violência contra os jornalistas.

CONFIRA A REPERCUSSÃO NOS PRINCIPAIS SITES NACIONAIS E REGIONAIS:







ASSISTA AO VÍDEO DO MOMENTO DA AGRESSÃO:

CLIQUE AQUI E CURTA O PORTAL MEIO NORTE NO FACEBOOK



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES