Agricultores começam a receber seguro safra

Agricultores começam a receber seguro safra

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os 34.210 trabalhadores rurais da agricultura familiar de 74 munic?pios que aderiram ao Programa Garantia Safra, ano agr?cola 2006/2007, e que tiveram a safra comprometida a partir de 50% v?o come?ar a receber o seguro agora no m?s de dezembro. O seguro ? de R$ 550,00 dividido em cinco parcelas.

O secret?rio ?lcio Portela Martins, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), disse que v?o receber o benef?cio do Seguro Safra do Minist?rio do Desenvolvimento Agr?rio os trabalhadores rurais dos munic?pios que comprovadamentre aderiram ao programa atrav?s de decreto de situa??o de emerg?ncia homologado pelo Governo do Estado e reconhecido pelo Minist?rio do Desenvolvimento Agr?rio.

De acordo com o coordenador Matias Ribeiro Cabral, do Programa Garantia Safra, ?rg?o da SDR, 128 munic?pios do Semi-?rido e da ?rea de transi??o j? se cadastraram no seguro safra para o ano agr?cola 2007/2008, com um total de 48 mil fam?lias de trabalhadores rurais da agricultura familiar cadastradas.

O fundo do Programa Garantia Safra ? constitu?do com 20% de participa??o do Minist?rio do Desenvolvimento Agr?rio, com 6% do Governo do Estado, com 3% das prefeituras e com 1% de taxa de ades?o do trabalhador rural da agricultura familiar, que receber? o seguro safra se ocorrer perda de mais de 50% da safra de arroz, milho, algod?o, mandioca ou feij?o, em caso de estiagem.

O coordenador do Programa Garantia Safra disse que pode se cadastrar a fam?lia de trabalhador rural que possui de 0,6 a 10 hectares de ?rea de plantio, que seja de at? um e meio sal?rio a renda familiar e que esteja localizada na regi?o do Semi-?rido ou ?rea de transi??o. Nesse sentido, os munic?pios de Landri Sales e Amarante solicitaram ades?o para participar do Garantia Safra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES