Agricultores contabilizam perdas por falta de chuvas

A distribuição das sementes tem a participação também do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A falta de chuvas no interior do Estado já preocupa os agricultores que fizeram plantios das roças com as primeiras chuvas nos meses de dezembro e início de janeiro e agora estão perdendo o que plantaram.

No município de Cristino Castro, no Sul do Estado, por exemplo, o problema da seca começa a se agravar, tendo em vista que há mais de 20 dias não chove.

Com isso, as plantações já estão morrendo e os trabalhadores rurais do município temem que se não chover nos próximos dias, vão perder as roças com milho e feijão. Todos os agricultores se mostram preocupados com a situação.

Já no municípo de Capitão de Campos, na região Norte, os níveis de água nos reservatórios estão abaixo da capacidade se comparado ao mesmo período do ano passado, quando os reservatórios encontravam-se acima do nível.

Segundo informações do município, os lavradores da região já deveriam estar começando a plantar, mas até agora nada foi feito porque as chuvas são insuficientes. Existem agricultores que estão cultivando a terra, mas sem a mínima segurança de colheita.

Nos próximos dias, o prefeito Moisés Barbosa vai receber uma grande quantidade de sementes para distribuir entre os lavradores do município.

Mas ele está preocupado porque as chuvas não são suficientes e as sementes podem ser perdidas se não houver uma quantidade de chuvas esperada. A equipe da administração municipal já discute soluções para o período de estiagem.

A distribuição das sementes tem a participação também do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O Estado do Piauí enfrenta a pior seca dos últimos 40 anos, segundo a Secretaria Estadual de Defesa Civil, e em Capitão de Campos, localizada a pouco mais de 150 quilômetros de Teresina, a situação não é muito diferente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES