Agricultores continuam a receber seguro em janeiro

Agricultores continuam a receber seguro em janeiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os trabalhadores rurais da agricultura familiar de 74 municípios continuam a receber, em janeiro, a primeira das cinco parcelas do seguro safra referente à safra agrícola 2006/2007, no valor de R$ 110,00, informou Matias Ribeiro Cabral, coordenador do Programa Garantia Safra, órgão da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR).

Continuam a receber o seguro safra, em janeiro, as famílias de trabalhadores rurais que se cadastraram e aderiram ao programa de acordo com as normas do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) direcionadas ao fortalecimento da agricultura familiar.

Entre as normas do MDA para o cadastro, exige que a família de trabalhador rural possua de 0,6 a 10 hectares de área de plantio e que seja de até um e meio salário a renda familiar e que esteja localizada na região do Semi-árido ou área de transição.

"Podem receber o seguro safra os trabalhadores rurais da agricultura familiar que tiveram a sua safra agrícola comprometida a partir de 50% da safra de arroz, milho, algodão, mandioca ou feijão, em razão de anormalidade climática, como inundações e ausência de chuvas e que tenha aderido ao programa", ressalta o coordenador do Garantia Safra.

Vão receber o seguro safra 2006/2007, no Piauí, 34.210 trabalhadores rurais da agricultura familiar de 74 municípios. Continua o cadastramento dos agricultores para o ano agrícola 2007/2008. Pelo menos 128 municípios do Semi-árido e da área de transição já se cadastraram até dezembro de 2007, correspondendo a 48 mil famílias de trabalhadores rurais.

O trabalhador rural poderá obter mais informações sobre o cadastramento do seguro safra nos escritórios municipais do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), nas sede dos sindicatos rurais, na Secretaria de Desenvolvimento Rural e nas prefeituras municipais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES