Água do mar invade ferryboat na travessia da Baía de São Marcos no Maranhão

O vídeo, que circula na internet, mostra os passageiros correndo para a parte de cima da embarcação enquanto a área do estacionamento era tomada pela água

ferry | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagens gravadas por passageiros de um ferryboat registraram a água do mar invadindo a embarcação na travessia entre o Terminal da Ponta da Espera, em São Luís, e o Porto do Cujupe, em Alcântara, no Maranhão. O caso aconteceu no último sábado (21).

O vídeo, que circula na internet, mostra os passageiros correndo para a parte de cima do ferryboat enquanto a área do estacionamento era tomada pela água.

Água do mar invade ferryboat em travessia no Maranhão

Por causa dessa insegurança nas embarcações,  trabalhadores de cooperativas de vans realizaram um protesto reivindicando a melhoria na qualidade dos serviços prestados pelas empresas de transporte aquaviário.

A liberação das vias de acesso aos Terminais da Ponta da Espera e Cujupe, que estavam bloqueadas pelos manifestantes, aconteceu após negociações entre a MOB, as Cooperativas de Transporte Alternativo da Baixada Maranhense, as empresas Serviporto e Internacional Marítima, Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) e Polícia Militar.

Travessia de veículos em ferryboat 

Questionada  sobre o vídeo gravado pelos passageiros, a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informou que o registro aconteceu quando a embarcação contornou o canal com a maré vazante.

A MOB disse, ainda, que é normal a água passar pelo convés do ferryboat em um trecho do percurso e que a situação não traz nenhum problema na navegabilidade ou risco durante a viagem para os usuários e demais ocupantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES