Aguapés são retirados próximo ao encontro dos rios e comerciantes comemoram ação

Excesso de plantas prejudicava a visão dos turistas que visitavam o parque ambiental no Poty Velho

Avalie a matéria:
Aguapés | Moises Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Reflexo da poluição dos rios causada pela ação do homem, os aguapés presentes no Rio Poti não são mais nenhuma novidade para quem o observa. Nos períodos de B-R-O-BRÓ é comum a aglomeração ainda maior das plantas. No Parque Ambiental Encontro dos Rios, o acúmulo das plantas atrapalha o visual do encontro das águas do Rio Poti e Parnaíba, na zona norte de Teresina. Os aguapés causam preocupação não só por 'enfeiar' o rio, mas por acabar prejudicando a vida de outros seres aquáticos com o excesso das plantas.

Para diminuir a incidência dessas plantas próximo ao ponto turístico, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMAN, solicitou que uma equipe de Segurança Aquática fizesse a limpeza das margens dos rios e, através de cordas colocadas no leito do rio, impedisse que as plantas chegasse até o Encontro dos Rios.

Com o trabalho da equipe, a expectativa é de que as plantas não se aproximem do ponto turístico em um perímetro de 300 metros. Em outra ação a equipe realizou a limpeza do rio, fazendo o desgarramento das plantas e fazendo com que a correnteza as levasse.

A ação foi comemorada pelos comerciantes que dependem do turismo no Parque Ambiental Encontro dos Rios: “Os turistas reclamavam de vir até aqui e ter a visão prejudicada por causa das plantas. Com a limpeza, eles podem ficar tranquilos e nós venderemos mais”, declarou Francisco das Chagas.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES