Águas de Teresina adota medidas e segue com operação plena na capital

As equipes que trabalham nas Estações de Tratamento de Água e Esgoto, além daquelas que atuam com os serviços em campo para garantir o abastecimento, contam com EPIs

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tratamento e distribuição de água, bem como a captação e tratamento dos esgotos estão entre os serviços públicos considerados essenciais e que não podem parar. Diante da pandemia mundial de Covid-19, a Águas de Teresina adotou todas as medidas necessárias para garantir a operação dos sistemas na área urbana da capital e também a segurança dos seus colaboradores.

Conforme a Lei nº 7783, serviços públicos essenciais “são necessidades inadiáveis, da comunidade aquelas que, não atendidas, coloquem em perigo iminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população”. 

“Nós entendemos a importância da manutenção dos serviços de água, tão necessários para a higiene pessoal e dos domicílios, como também para as demais atividades como beber e cozinhar. Estamos ainda mais empenhados em entregar um serviço com qualidade nesse momento delicado pelo qual todos estamos passando e garantimos à população que todo o nosso time está empenhado nessa missão”, destaca o diretor-presidente da Águas de Teresina, Cleyson Jacomini. 

As equipes que trabalham nas Estações de Tratamento de Água e Esgoto, além daquelas que atuam com os serviços em campo para garantir o abastecimento, contam com EPIs necessários à proteção, além de ampla orientação quanto aos cuidados indicados pelos órgãos de saúde. Essas atividades funcionam normalmente e em período integral.

CRÉDITO: Divulgação

Os colaboradores que integram o grupo de risco foram afastados e a concessionária implementou home office em outras diversas atividades. Além disso, a Águas de Teresina reforçou a equipe médica para o trabalho de orientação e prevenção ao avanço do novo coronavírus.  

Em cumprimento ao decreto nº 19.536, assinado pelo prefeito Firmino Filho, a concessionária suspendeu os cortes no fornecimento de água por inadimplência e manterá a medida enquanto durar o estado de emergência. 

Atendimento

A Águas de Teresina fechou todas as suas lojas físicas de atendimento presencial a fim de evitar aglomerações e proteger os seus colaboradores e clientes. Com isso, a concessionária reforçou os canais digitais e de teleatendimento. Assim, todos os serviços podem ser solicitados sem a necessidade de sair de casa.

Os atendimentos telefônicos estão funcionando 100% em sistema home office. O serviço está disponível 24 horas, inclusive finais de semana e feriados. Antes dessa medida, o setor já vinha adotando ações rigorosas como intercalar as estações de trabalho com os colaboradores mantidos a uma distância segura um do outro, além da empresa ter intensificado as medidas de higienização dos equipamentos.

Os canais de teleatendimento funcionam 24 horas, todos os dias, incluindo fins de semana e feriados. São eles: 0800 223 2000 e 115. Funciona em período integral também o WhatsApp (98124-3199). A concessionária dispõe ainda do aplicativo Águas App, disponível para IOS e Android; além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site da empresa (http://www.aguasdeteresina.com.br/).

Pagamento de faturas

A Águas de Teresina viabilizou o pagamento da conta de água e esgoto com cartão de crédito, o que garante mais conforto e segurança aos clientes. O serviço está disponível no site da concessionária e no Águas App.

Ao entrar no site www.aguasdeteresina.com.br, o usuário deve clicar na aba “serviços online”. Caso já tenha feito cadastro, basta informar CPF e matrícula. Se for o primeiro acesso, será solicitado alguns dados como nome completo, telefone, e-mail e matrícula (informação disponível no canto superior direito da fatura). A partir daí, o usuário verá a lista das faturas, sejam elas em aberto, a vencer, bem como as quitadas.

As bandeiras aceitas são: Visa, Master Card e Maestro. O serviço está disponível também no Águas APP, que pode ser baixado gratuitamente no Google Play e no APP Store. O aplicativo dispõe das mesmas configurações do site.

Também está disponível o pagamento por código de barras, no qual o cliente pode quitar a fatura por meio do aplicativo de seu banco, assim como também é possível solicitar a 2ª via da fatura, informar vazamentos, entre outros serviços.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES