Águas de Teresina alerta sobre cuidados com a água no período do Carnaval

Atitudes simples, como fechar a torneira da máquina de lavar, por exemplo, são fundamentais para economizar na fatura do mês.

Carnaval | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a chegada do Carnaval, muitas pessoas aproveitam os dias de folia para viajar. Mas antes de saírem da residência por muito tempo, é importante que os moradores tomem alguns cuidados com a água. Atitudes simples, como fechar a torneira da máquina de lavar, por exemplo, são fundamentais para economizar na fatura do mês e preservar esse recurso natural tão importante.

A coordenadora do Centro de Controle de Operações (CCO) da Águas de Teresina, Nathália Venção, ressalta a importância de se fazer uma vistoria prévia no imóvel para avaliar a possibilidade de existir vazamentos internos. 

“É importante testar as torneiras e conferir as instalações internas. Havendo vazamentos aparentes ou ocultos é preciso fazer imediatamente o reparo. Atitudes como esta impactam diretamente na redução da conta de água, além de preservar o meio ambiente. Orientamos também que o registro da casa fique fechado durante os dias de ausência”, recomenda. Para quem faz uso de caixa d´água em casa, também há alertas necessários. “É importante observar se o funcionamento da caixa está correto. Sugerimos que, além do fechamento do registro, prenda-se a boia”, informa.  

Já para quem vai ficar em casa durante o período carnavalesco, é comum o maior uso de água. Mas o desperdício pode ser reduzido com algumas práticas de consumo consciente, tais como: não deixar o chuveiro derramando durante todo o banho, controlar o uso da torneira quando estiver lavando as louças ou quando for escovar os dentes; evitar lavar o carro com mangueira e optar pela flanela com balde; e utilizar o vaso com descarga moderada. “São hábitos importantes, necessários e que podem ser adquiridos a qualquer momento do ano”, ressalta Nathalia Venção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES