Águas de Teresina amplia em mais de 700% número de atendimentos

A Águas de Teresina ampliou os seus canais de atendimento.

Desde que assumiu a responsabilidade pelo abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos na capital, a Águas de Teresina ampliou os seus canais de atendimento visando facilitar o acesso aos serviços e proporcionar comodidade aos teresinenses. Comparado com o início da concessão, dia 7 de julho 2017  a dezembro de 2017,   resultou no aumento de 761% das demandas dos clientes que chegam até esses canais.

Além das sete lojas físicas, call center e agência virtual, desde setembro do ano passado, a empresa passou a atender pelo Whatsapp. O resultado dessa ação está nos números. Em julho, mês em que a concessionária passou a operar, foram 9.344 atendimentos contra 80.476 registrados em dezembro passado.

No Call Center, por exemplo, a empresa investiu na contratação de mais 10 atendentes para acompanhar a crescente demanda. Em julho, a Águas de Teresina fez 4.410 atendimentos; já em dezembro o número mensal de atendimentos foi de 19.691,  um aumento de 346%   comparado ao mês que marcou o início dos trabalhos da Águas de Teresina. O 0800 223 2000 funciona 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriados.

Nas lojas físicas, distribuídas em diferentes áreas da cidade, a busca do cliente pelos serviços da concessionária também registrou um salto. Em julho, foram 4.679 pessoas atendidas e em dezembro chegou a 14.863  atendimentos, aumento de  217%.

O Whatsapp, que passou a funcionar em meados de setembro, foi disponibilizado visando à comodidade do cliente, visto que o celular se consolidou como o principal meio de acesso à internet domiciliar no Brasil, conforme pesquisa divulgada pelo IBGE. Comparando os atendimentos realizados em outubro e dezembro, a demanda triplicou. Pelo aplicativo é possível solicitar religação de água, consultar faturas em aberto, informar vazamentos, pedir o envio da segunda via da conta por e-mail, além de ter informações sobre os serviços disponíveis.

Para chegar a todos esses resultados, a Águas de Teresina faz investimentos constantes treinando os seus colaboradores. “Nós temos um zelo muito especial no atendimento ao cliente, porque é esse o primeiro e mais direto contato com a empresa. Disponibilizamos para a população os mais diversos canais de atendimento e isso faz com que a fila de espera seja menor, proporciona mais comodidade e agilidade no atendimento”, destaca Sandra Duarte, coordenadora de atendimento da Águas de Teresina.

Atualização cadastral, emissão de 2ª via da fatura, solicitação de serviços e informações sobre vazamentos estão entre os serviços mais buscados pelos consumidores. Para que o atendimento se dê de forma mais ágil, a pessoa deve ter em mãos o número da matrícula (disponível no canto superior da fatura), RG, CPF e endereço do titular.

Serviço:

0800 223 2000 (ligação gratuita)

115     

Whatsapp

98124-3199

Lojas de atendimento

Buenos Aires: Rua Engenheiro Alves de Noronha, s/n. De segunda à sexta-feira, de 8h às 18h.

Centro: Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos, 2438. De segunda à sexta-feira, de 8h às 18h.

Itararé: Avenida Joaquim Nelson, s/n. De segunda à sexta-feira, de 8h às 18h.

Parque Piauí: BR 316, s/n. De segunda à sexta-feira, de 8h às 18h.

Santa Maria da Codipi: Rua Ministro Sérgio Mota, s/n. De segunda à sexta-feira, de 8h às 18h.

Espaço da Cidadania, Shopping Rio Poty: Avenida Marechal Castelo Branco, 911. Das 7h30 às 17h.

Shopping da Cidade: Praça da Bandeira, s/n. Das 8h às 18h.


Fonte: Ascom
logomarca do portal meionorte..com