Águas de Teresina efetua etapa final de obra para beneficiar Dirceu

Unidade de bombeamento de água vai ampliar abastecimento no Dirceu

A Águas de Teresina está executando a etapa final de montagem do booster -  unidade de bombeamento de água - que irá melhorar o abastecimento na zona Sudeste da capital. Na próxima terça-feira (26), será necessária uma pausa programada no abastecimento para todos os bairros que compõem a zona Sudeste. Devido à complexidade do serviço, o fornecimento será interrompido das 6h às 18h.

Nessa etapa, as equipes farão a ligação da unidade à rede principal que abastece a região do Grande Dirceu. Por esta razão, a empresa orienta que a população faça o armazenamento antecipado da água. Todo o empenho será feito de forma a finalizar o serviço no menor tempo possível.

A concessionária fará o abastecimento de hospitais, escolas e outros órgãos públicos com carros-pipa de modo que as atividades essenciais prestadas à população não sejam prejudicadas.

O investimento vai beneficiar aproximadamente 200 mil pessoas. A ação integra o plano emergencial da empresa com foco nas áreas críticas de abastecimento, especialmente no período de B-R-O Bró.

Nessa última etapa, está sendo feita toda a instalação eletromecânica, incluindo a área onde ficará abrigada a caixa de comando, além da estrutura em concreto onde o booster estará protegido.

Após a conclusão da ligação da unidade, que ocorrerá na terça-feira, a previsão é de que a água retorne, de forma gradativa às residências, em até 48 horas. A Águas de Teresina contará com equipes de plantão para atender os consumidores e os casos emergenciais deverão ser comunicados por meio do 0800 223 2000 ou 115.

Inicialmente, a obra estava prevista para ocorrer em até 180 dias. A melhoria foi antecipada pela Águas de Teresina e, com a ação, serão 600 mil litros de água a mais, por hora. A unidade de bombeamento será ligada à rede principal que abastece o Grande Dirceu.

Os bairros beneficiados por esta intervenção são: Dirceu Arcoverde I e II; Renascença I, II e III; Parque Ideal; Novo Horizonte; Colorado; Gurupi; Alto da Ressurreição; Tancredo Neves; Itararé e Comprida.


Plano emergencial - A empresa havia mapeado 14 bairros para atuar de forma emergencial, cujo prazo para execução das melhorias é de até 180 dias, a contar da data de 7 de julho, quando a Águas de Teresina assumiu a responsabilidade pelos serviços de água e esgoto. O plano de ação emergencial atualmente é composto por mais de 30 áreas.


Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com