Águas de Teresina efetua etapa final de obra para beneficiar Dirceu

Unidade de bombeamento de água vai ampliar abastecimento no Dirceu

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Águas de Teresina está executando a etapa final de montagem do booster -  unidade de bombeamento de água - que irá melhorar o abastecimento na zona Sudeste da capital. Na próxima terça-feira (26), será necessária uma pausa programada no abastecimento para todos os bairros que compõem a zona Sudeste. Devido à complexidade do serviço, o fornecimento será interrompido das 6h às 18h.

Nessa etapa, as equipes farão a ligação da unidade à rede principal que abastece a região do Grande Dirceu. Por esta razão, a empresa orienta que a população faça o armazenamento antecipado da água. Todo o empenho será feito de forma a finalizar o serviço no menor tempo possível.

A concessionária fará o abastecimento de hospitais, escolas e outros órgãos públicos com carros-pipa de modo que as atividades essenciais prestadas à população não sejam prejudicadas.

O investimento vai beneficiar aproximadamente 200 mil pessoas. A ação integra o plano emergencial da empresa com foco nas áreas críticas de abastecimento, especialmente no período de B-R-O Bró.

Nessa última etapa, está sendo feita toda a instalação eletromecânica, incluindo a área onde ficará abrigada a caixa de comando, além da estrutura em concreto onde o booster estará protegido.

Após a conclusão da ligação da unidade, que ocorrerá na terça-feira, a previsão é de que a água retorne, de forma gradativa às residências, em até 48 horas. A Águas de Teresina contará com equipes de plantão para atender os consumidores e os casos emergenciais deverão ser comunicados por meio do 0800 223 2000 ou 115.

Inicialmente, a obra estava prevista para ocorrer em até 180 dias. A melhoria foi antecipada pela Águas de Teresina e, com a ação, serão 600 mil litros de água a mais, por hora. A unidade de bombeamento será ligada à rede principal que abastece o Grande Dirceu.

Os bairros beneficiados por esta intervenção são: Dirceu Arcoverde I e II; Renascença I, II e III; Parque Ideal; Novo Horizonte; Colorado; Gurupi; Alto da Ressurreição; Tancredo Neves; Itararé e Comprida.

Plano emergencial - A empresa havia mapeado 14 bairros para atuar de forma emergencial, cujo prazo para execução das melhorias é de até 180 dias, a contar da data de 7 de julho, quando a Águas de Teresina assumiu a responsabilidade pelos serviços de água e esgoto. O plano de ação emergencial atualmente é composto por mais de 30 áreas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES