Águas de Teresina realiza manutenção programada no próximo domingo (24)

A previsão é que o abastecimento normalize na segunda-feira, 25 de julho, a partir das 6h, com retorno gradativo após esse horário.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Visando os preparativos para garantir o abastecimento contínuo no B-R-O Bró, a Águas de Teresina fará uma manutenção programada no próximo domingo, 24 de julho, no sistema de bombeamento da Estação de Tratamento de Água Sul (ETA-Sul). O trabalho integra o plano de modernização do sistema de abastecimento da capital, cujo objetivo é otimizar a distribuição de água tratada no período mais quente do ano. 

A partir de investimentos e manutenções preventivas, a empresa vem garantindo o fornecimento de água regular nos meses em que a temperatura ultrapassa os 40°C e o consumo de água tratada aumenta em torno de 30%.

Devido aos trabalhos, o fornecimento de água será interrompido no Centro e nos bairros da zona Leste, Sul, Sudeste e parte da zona Norte a partir do meio-dia. A previsão é que o abastecimento normalize na segunda-feira, 25 de julho, a partir das 6h, com retorno gradativo após esse horário. Além da modernização do sistema de bombeamento, a empresa fará uma limpeza na estação de tratamento de água para melhorar a eficiência e garantir um aumento na capacidade de tratamento da ETA-Sul, preparando a unidade para o período de maior consumo.

Águas de Teresina realiza manutenção programada no próximo domingo (Foto: Águas de Teresina)

“Em virtude dos investimentos já realizados pela empresa, em infraestrutura e equipamentos, nos últimos anos, a população de Teresina tem passado por B-R-O Brós tranquilos sem problemas de desabastecimento. E esse ano não será diferente. Esse trabalho de manutenção vai contribuir para a melhoria do abastecimento em diferentes regiões. Escolhemos o domingo porque, além de ser um dia de menor consumo, estamos no mês das férias em que as pessoas estão em sua maioria viajando para o interior e litoral”, relatou Fernando Lima, diretor-executivo da Águas de Teresina.

A concessionária reforça a importância da população reservar água e utilizar o recurso de forma consciente. E destaca ainda que disponibilizará carros pipa para casos emergenciais, incluindo hospitais e postos de saúde. Em caso de dúvidas, a população pode acionar o 0800 223 2000, que serve para mensagens de WhatsApp e chamadas telefônicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES