Águas de Teresina solicita apoio para evitar acidentes com leituristas

A concessionária orientou os funcionários para que, em caso de imóveis com animais, peçam ao morador para que prenda temporariamente o cachorro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um ano foram registrados nove acidentes de trabalho com lesão envolvendo ataques de cães. As ocorrências acontecem quando leituristas da Águas de Teresina, profissionais que fazem a leitura do hidrômetro, tentam acessar o equipamento que mede o consumo de água. Em alguns casos, o medidor fica localizado dentro do imóvel, o que faz com que o colaborador precise adentrar ao quintal da casa, ficando exposto ao ataque de cachorros.

A concessionária orientou os funcionários para que, em caso de imóveis com animais, peçam ao morador para que prenda temporariamente o cachorro. A empresa solicita que a população preste este apoio e contribua para a saúde e segurança dos leituristas. Placas informativas que indiquem a presença de cães também reforçam a atenção dos profissionais.

Cerca de 50 leituristas realizam diariamente o serviço de leitura e entrega simultânea da fatura de água e esgoto. Por mês, eles visitam 357 mil imóveis na zona urbana da capital. “Estamos sensibilizando os teresineneses quanto ao prejuízo à saúde do colaborador e ao risco de exposição a possíveis doenças. Reforçamos no Diálogo Diário de Segurança os cuidados que o leiturista deve adotar, mas nem sempre isso é suficiente”, explica Carla Dutra, coordenadora de faturamento da Águas de Teresina.

A Águas de Teresina orienta que o hidrômetro seja instalado do lado de fora do imóvel. Consulte mais informações no site www.aguasdeteresina.com.br/documentos.

Se você tem cachorro em casa, saiba como contribuir para a saúde e segurança dos leituristas da Águas de Teresina:

- Sinalize a presença do cão, preferencialmente com uma placa visível;

- Mantenha a vacinação do animal em dia, inclusive guardando a carteira ou atestado de vacinação.

- Mantenha o animal longe dos medidores de consumo de água;

- Garanta o acesso seguro dos profissionais ao hidrômetro;

- Em casos de acidente com cães ou outros animais, preste socorro imediato à vítima, lavando com água e sabão e encaminhando ao hospital de referência Instituto de Doenças Tropicais “Nathan Portela”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES