Águas de Timon celebra o Dia Mundial da Água com ações educativas

Celebrado em 22 de março, a data é um marco essencial para estimular as discussões sobre a preservação da água potável para as gerações futuras.

Águas de Timon celebra o Dia Mundial da Água com ações educativas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na semana de 20 a 24 de março, a Águas de Timon preparou programação especial para celebrar o Dia Mundial da Água com palestras, blitz e oficinas educativas. A empresa implementará a campanha “Quem preserva, tem futuro”, com ações em parceria com a Prefeitura Municipal de Timon, a partir das secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente.

Celebrado em 22 de março, a data é um marco essencial para estimular as discussões sobre a preservação da água potável para as gerações futuras.

Águas de Timon celebra o Dia Mundial da Água com ações educativas | Foto: Divulgação

A concessionária, que universalizou o acesso à água tratada em Timon logo no primeiro ano de atuação, vem trabalhando diariamente para oferecer o melhor saneamento básico para a cidade, aplicando rigoroso controle de qualidade da água, além de iniciar um pacote de investimentos grandiosos na área do esgoto. 

Por mês, são realizadas mais de 4.000 análises da água distribuída aos timonenses, seguindo todas as determinações do Ministério da Saúde. Já a cobertura de esgoto avança e, atualmente, está em cerca de 40% da zona urbana da cidade.

A água potável é essencial para garantir a vida das gerações futuras. Timonenses como Jocélio de Oliveira, morador da Vila do Bec, reconhecem essa condição e reforçam a importância da água. 

“Moro há muitos anos no bairro e sei da transformação que a água proporciona para a qualidade de vida da gente, da minha família. Ter água regular e de qualidade em casa transforma e ajuda no dia a dia. O apoio de melhorias feito pela Águas de Timon ajudou a transformar nosso bairro e garante água de qualidade para a minha família”, destaca o morador.

“O saneamento básico é uma atividade que em sua essência contribui diretamente para a sustentabilidade, pois atua no tratamento da água tornando-a potável para o consumo humano, bem como no tratamento do esgoto, que é fundamental para não agredir os biomas e consequentemente o ciclo da água. Discutir com a população o consumo consciente da água e a importância do tratamento do esgoto é fundamental para contribuir com a sustentabilidade das gerações futuras”, destaca o diretor-executivo da Águas de Timon, Renee Chaveiro.

Programação Semana da Água – “Quem preserva, tem futuro”

20/03 (segunda-feira)

  • Feira Educativa e palestra sobre “Água invisível”, na EMEF José Sarney
    Horário: 8h

21/03 (terça-feira)

  • Formação com professores da rede pública municipal sobre projetos ambientais em escolas, com a Secretaria do Meio Ambiente
    Horário: 10h

22/03 (quarta-feira)

  • Oficina de Automação de Hortas para idosos da comunidade Cidade Nova, no Centro de Convivência do Idoso.
    Horário: 8h

23/03 (quinta-feira)

  • Roda de conversa conduzida pela Vigilância Sanitária com colaboradores da Água de Timon, na Base Operacional
    Horário: 7h30

24/03 (sexta-feira)

  • Blitz Educativa (caminhada) com as escolas selecionadas para falar sobre o consumo consciente da água.
    Horário: 8h
    Rota:
  • Ponto de encontro: Praça São José
  • Percurso: Avenida Jaime Rios
  • Ponto de chegada: Praça São José


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES