Águas de Timon destaca a importância das mulheres no saneamento básico

A concessionária Águas de Timon aproveita esta data para homenagear mulheres que contribuem no saneamento.

Magda Rios e Driele Santos desempenham papel importante no saneamento da cidade de Timon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Dia Internacional da Mulher é um momento crucial para refletir sobre o papel das mulheres em diversas áreas, incluindo o saneamento básico. A concessionária Águas de Timon aproveita esta data para homenagear mulheres que trabalham incansavelmente para melhorar o acesso aos serviços de água e esgoto na cidade.

MULHERES NA LIDERANÇA: A ampliação desses serviços não só cria empregos, mas também oferece oportunidades para as mulheres ocuparem espaços antes dominados pelos homens. Mulheres como Magda Rios, analista de Responsabilidade Social, e Driele Santos, supervisora de Estações de Tratamento de Esgoto, estão liderando esse movimento. Magda, que iniciou sua carreira no setor de teleatendimento, agora trabalha em projetos sociais para a comunidade. 

RESPONSABILIDADE SOCIAL: A Analista de Responsabilidade Social, Magda Rios, 28 anos, já atua na empresa há 05 anos. Ingressou inicialmente no setor de teleatendimento, onde aprimorou seus conhecimentos e seguiu participando de seleções internas. Atualmente, no setor de Responsabilidade Social, atua com projetos e programas diversos de atuação e aproximação com a comunidade. 

“Hoje, atuo com as lideranças comunitárias, ouvindo as demandas da população e potencializando os projetos e programas sociais que a concessionária realiza para diversos públicos e é uma satisfação poder contribuir de forma significativa em uma área tão importante na para a vida das pessoas, como o saneamento.’’

Enquanto Driele Santos, 31 anos, como engenheira sanitária e ambiental, garante que o tratamento de esgoto atenda aos padrões de qualidade. 

“Ser mulher e estar em ambientes majoritariamente masculino, é desafiador.  Principalmente quando é um cargo de gestão. E é muito bom saber que a concessionária valoriza a liderança e a atuação feminina. Trabalhar com saneamento básico é gratificante, pois a gente sabe que gera mais saúde e qualidade de vida para as pessoas”, destaca a supervisora.

IMPACTO POSITIVO

À medida que celebramos o Dia Internacional da Mulher, é importante reconhecer o impacto significativo que mulheres, como Magda e Driele, têm no setor de saneamento básico. Como vozes atuantes do saneamento na cidade de Timon, elas atuam para trazer os benefícios da água e do esgoto tratados. Ações que refletem positivamente na saúde e na educação dos timonenses.

CENÁRIO ATUAL DO SANEAMENTO EM TIMON

Atualmente, Timon colhe resultados positivos dos investimentos realizados no saneamento básico. Com 100% da zona urbana com acesso à água tratada, a cidade maranhense avança para os 40% de coleta e tratamento, fatores que contribuíram para a redução de inúmeras doenças de veiculação hídrica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES