Águas de Timon divulga cronograma de obras de esgotamento sanitário em 08 bairros

Atualmente, há 20 bairros com rede de coleta e tratamento de esgoto, este índice é resultado da implantação e recuperação de rede, ativação de novas estações elevatórias de rede de esgoto

8 bairros de Timon receberão obras de esgotamentos sanitário | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com investimentos expressivos na infraestrutura de esgotamento sanitário, Timon vem se destacando no Maranhão quando o assunto é saneamento básico. Nesta semana, 8 bairros da cidade estão com canteiros de obras de esgotamento sanitário.

São eles: Vila Bandeirantes, Parque Alvorada, São Benedito, Centro, São Marcos, Parque Piauí, Vila Osmar e Sete Estrelas. Junto às estas obras de esgotamento sanitário, Timon impulsionará ainda mais os indicadores de saúde pública, a partir da redução de doenças por veiculação hídrica, como diarreia, dengue e cólera, garantindo a redução de gastos com internação e hospitalizações advindas destas doenças. Atualmente, a cidade conta com 40% de cobertura de rede de esgoto na zona urbana.

“Junto a estes benefícios na saúde, há também o avanço nos indicadores de educação (no qual há maior frequência escolar), ampliação da valorização imobiliária das regiões saneadas e a preservação do rio Parnaíba, essencial para o ecossistema da região e para o abastecimento da cidade” destaca Jacy Prado, diretor presidente da Águas de Timon

Atualmente, 20 bairros com rede de coleta e tratamento de esgoto. Este índice é resultado da implantação e recuperação de rede, ativação de novas estações elevatórias de rede de esgoto e da entrega da maior Estação de Tratamento de Esgoto da região, a ETE Flores, localizada na zona rural, com capacidade para tratar 45 litros de dejeto por segundo. Para que o sistema de tratamento funcione de forma plena, a população precisa fazer a sua parte realizando a ligação intradomiciliar.

A ligação intradomiciliar consiste nos ajustes internos a serem realizados no imóvel, necessários para direcionar o esgoto gerado de pias, banheiros, vasos sanitários e ralos para a rede de esgoto instalada pela concessionária nas ruas. Na última edição do Projeto Mãos e Obras, a concessionária capacitou gratuitamente 33 timonenses para o curso de Instalador Hidráulico com foco em ligação intradomiciliar.. A lista com nome e contato dos profissionais capacitados está disponível na sede do SINE Maranhão ou no site da concessionária www.aguasdetimon.com.br.

Facilidades para se conectar:

Para reduzir o impacto no orçamento das famílias, Águas de Timon também oferece desconto escalonado para os clientes no primeiro ano de prestação do serviço: sendo 50% de redução nos 06 primeiros meses; 25% nos 03 meses seguintes e, por fim, 12,5% nos últimos 03 meses.

A empresa também amplia a busca ativa de possíveis beneficiários da Tarifa Social, que oferta 50% de desconto na conta mensal e no serviço de conexão à rede de esgoto para famílias de baixa renda. Hoje, mais de 7.297 clientes estão cadastrados e recebendo o benefício. Para se cadastrar, o cliente deve preencher alguns critérios e se cadastrar na loja de atendimento na Avenida Presidente Médici Nº 718 ou através da Central de Atendimento no 0800 595 8888.

Cronograma de Obras – 15 a 19 de abril

Ligações de rede de esgoto

Vila Bandeirantes, Parque Alvorada, São Benedito, Centro, São Marcos, Parque Piauí, Vila Osmar e Sete Estrelas

Agentes Socioambientais

Bairro Parque Piauí

Bairro Joia

Responsabilidade Social

Visita às obras de esgotamento sanitário



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES