Águas de Timon divulga relatório que atesta qualidade da água

O Relatório foi divulgado pela Águas de Timon e mostra resultados do monitoramento da qualidade da água distribuída em Timon.

Relatório que aponta qualidade da água é divulgada pela Águas de Timon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No mês em que se celebra o Dia Mundial da Água, 22 de março, os timonenses recebem o Relatório de Qualidade de Água 2023 que é resultado de todo monitoramento da água distribuída em Timon. Esse trabalho é realizado 24 horas por equipes capacitadas das Águas de Timon, que segue um rigor permanente para atender aos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O QUE DIZ O RELATÓRIO? Por meio do relatório, que é divulgado anualmente, o cliente fica por dentro de todos os padrões rigorosos de segurança e qualidade que a água, fornecida pela concessionária, atende. O documento traz também informações sobre os processos de tratamento e análise realizados regularmente.

“O Relatório Anual de Qualidade da Água não apenas destaca os resultados dos testes e análises realizados ao longo do ano, mas também reconhece os esforços da concessionária em garantir uma água de qualidade, mostrando que por trás desse serviço essencial há um trabalho meticuloso e dedicado, desde a captação na Estação de Tratamento de Água até o hidrômetro do imóvel do timonense”, destaca o diretor executivo da Águas de Timon Renee Chaveiro.

O gestor reforça que, além da captação convencional no rio, o abastecimento de Timon conta com o apoio de 63 poços tubulares profundos e que todas as coletas realizadas nesses locais são feitas em laboratórios próprio e terceiro, atendendo aos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Entregas e melhorias para o saneamento

Segundo a Águas de Timon, a concessionária investe constantemente no monitoramento da água da cidade por meio dos Pontos de Controle de Qualidade (PCQs) da água. Dados da empresa apontam que no último ano, o número de equipamentos instalados de forma estratégica foi ampliado para 45, com o objetivo de coletar amostras e analisá-las periodicamente. 

QUALIDADE DA ÁGUA - A concessionária realizou um trabalho de higienização de reservatórios, além de limpeza na rede com um equipamento chamado PIG, que escova as paredes internas da tubulação. Todas essas ações contribuem para que a água chegue às residências com potabilidade garantida, conforme as exigências do Ministério da Saúde.

AMPLIAÇÃO DA REDE DE ESGOTO - Além dos constantes investimentos em água, a concessionária potencializa o avanço do saneamento da cidade por meio da ampliação da rede de esgotamento sanitário. Além dos 130 km de rede implantados e recuperados, a empresa atuou na construção de elevatórias de esgoto e na Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Flores. A ação permitiu a elevação dos índices de cobertura da rede de coleta e tratamento de esgoto de 3% para 40%, já em 2024, proporcionando mais saúde e qualidade de vida para todos os timonenses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES